O melhor pedaço da Maçã.

Nokia, RIM e Motorola apresentam nova proposta para o cartão Nano-SIM, levando em consideração o design da Apple

Nova proposta de Nano-SIM

Apple vs. Nokia, Research In Motion e Motorola: assim podia ser definida a disputa em torno do futuro padrão dos cartões Nano-SIM. As empresas estavam brigando para decidir qual será a proposta vencedora e, enquanto a Apple propôs um modelo retrocompatível, Nokia/RIM/Motorola apresentaram algo novo, próximo ao design de um microSD.

Publicidade

O design da Maçã passou por modificações, já que ele violava um dos requerimentos do novo padrão. Como a Apple conta com o suporte de diversas operadoras (AT&T, Deutsche Telekom, Orange, Gemalto, Telecom Italia, Telefónica, Verizon, Vodafone, entre outras), tudo indicava que ela ganharia a votação do Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (European Telecommunications Standards Institute, ou ETSI), a qual foi adiada justamente pela briga entre as fabricantes.

Nova proposta de Nano-SIM

Hoje as rivais da Apple apresentaram uma nova proposta, que é praticamente uma mistura dos designs apresentados anteriormente pela Maçã e pelo trio — levando muito em consideração a proposta da firma de Cupertino. O novo design mantém a retrocompatibilidade desejada pela Apple e pelas operadoras, enquanto também poderá ser utilizado como uma espécie de microSD, ou seja, com espaço dedicado, sem a necessidade de uma “bandeja” (pressione para prender e pressione novamente para soltar).

Publicidade

O próximo encontro do ETSI acontecerá em 31 de maio no Japão (Osaka), data em que provavelmente teremos o resultado da votação e conheceremos a proposta vencedora.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivos de Apple e HTC se encontrarão em 28 de agosto para tentar resolver disputas judiciais

Próx. Post

↪ Hacker @pod2g encontra solução para jailbreak (iOS 5.1.x) em iPods touch de terceira geração e iPhones 3GS

Posts Relacionados