O melhor pedaço da Maçã.

iTunes Store apresenta problemas na reprodução de som surround

A Apple nos pegou de surpresa com a chegada dos novos iPod shuffle, iTunes 8.1 e Front Row 2.1.7, que foram lançados ontem. No entanto, com a crescente oferta de filmes e séries na iTunes Stores, a empresa do tio Jobs tem enfrentado problemas para oferecer som Dolby 5.1 como prometido.

Publicidade

Filmes na iTunes Store

Segundo um artigo publicado pelo AppleInsider, o problema — o som é ouvido apenas em modo estéreo — é devido à presença de um bug não resolvido no processo de codificação dos vídeos e tem irritado bastante quem pagou por uma qualidade de som superior.

O defeito só foi percebido no iTunes — tanto para Mac OS X como para o Windows — e parece não afetar a Apple TV. Especula-se que o bug só apareça quando um aplicativo que use o framework do QuickTime for utilizado para processar o som, incluindo no conjunto o iTunes, o Front Row e o próprio player do QuickTime.

Publicidade

Testes feitos em outras ferramentas não apresentaram o mesmo problema. Uma análise com o QuickTime Pro revelou, também, que os canais de som estavam foram de ordem, causando erro na mixagem do áudio.

A Apple já está trabalhando para resolver o problema, mas ainda não tem data prevista para que isso ocorra. Espera-se que seja resolvido através de uma pequena atualização via software, o que evitaria baixar todo o conteúdo comprado novamente.

Embora não afete a maioria dos usuários com equipamentos simples de som acoplados aos seus computadores, quem tem uma verdadeira paixão por som de alta qualidade sofre bastante com isso — além de ser uma infelicidade para a própria Apple, que tem promovido a inclusão do uso de som surround no conteúdo disponibilizado pela loja desde o lançamento do iTunes 8, no mês de setembro do ano passado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bouygues Telecom também levará o iPhone 3G à França no mês que vem

Próx. Post

Jogo de “Terminator Salvation” está chegando para iPhones e iPods touch

Posts Relacionados