O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch perdido no mar é encontrado 6 meses depois… e ainda funciona!

Tim Cook apresentando a primeira geração do Apple Watch
Tim Cook apresentando a primeira geração do Apple Watch

Histórias envolvendo produtos da Apple que se perderam no mar e foram recuperados em pleno funcionamento algum tempo depois sempre pipocam aqui e ali, mas essa é diferente. Não pelo forma como o produto foi perdido, afinal um Apple Watch cair do punho de uma pessoa que está na praia pegando onda é algo que pode acontecer. Mas quem imaginaria que, seis meses depois de perder o relógio, ele seria recuperado e ainda estaria funcionando em perfeitas condições?

Publicidade
Robert Bainter perdeu seu Apple Watch em Huntington Beach
Robert Bainter perdeu seu Apple Watch em Huntington Beach.

Robert Bainter, que não abre mão de um surfe de peito (bodysurf, em inglês; ou “jacaré”, como chamamos aqui no Rio de Janeiro), contou sua história ao KTLA. Para ele, o Apple Watch é como um amuleto — além, é claro, de ele poder acompanhar informações bacanas como quão rápido consegue ir numa onda ou até mesmo onde exatamente ele estava pegando onda na praia.

Um dia, porém, ao pegar uma onda um pouco maior, o Apple Watch não resistiu e soltou do seu punho. Ele ficou procurando o relógio por mais de uma hora mas acabou desistindo, ativando o Modo Perdido e torcendo para alguém achá-lo. Sempre que ele ia à praia, tinha a sensação de que acharia o bendito, mas seis meses se passaram e nada.

Até que ele recebeu uma ligação de um número desconhecido, que deixou o seguinte recado: “Ei, se o seu nome é Rob Bainter e você perdeu um Apple Watch recentemente, ligue para mim e, se puder me descrever o ocorrido, eu o devolverei para você.”

Apple Watch de Robert Bainter, devidamente recuperado e funcionando
Apple Watch de Robert Bainter, devidamente recuperado e funcionando.

A pessoa que ligou encontrou o relógio quando estava procurando por conchas, mais ou menos cinco quilômetros ao norte do local onde ele foi perdido. Bainter já tinha comprado um novo Apple Watch, mas ficou completamente surpreso ao ver que o seu antigo ainda estava funcionando perfeitamente — embora a água salgada tenha deixado a tela um pouco esmaecida. “Funcionou bem […] toda as informações estavam lá, todos os aplicativos estavam lá”, disse ele.

Quatro anos de vida

Vale notar que ontem, 24 de abril, o Apple Watch completou quatro anos de vida.

Tim Cook apresentando a primeira geração do Apple Watch
Tim Cook apresentando a primeira geração do Apple Watch

O produto foi apresentado ao mundo pela primeira vez em 9 de setembro de 2014, mas só chegou ao mercado no dia 24 de abril de 2015.

Publicidade

De lá para cá, foram muitos erros (como a versão Edition de ouro que custava uma fortuna e acabou sendo descontinuada pela Apple), mas também muito acertos (como o foco no segmento de saúde/fitness).

Publicidade

Que os próximos quatro anos desse pequeno notável nos surpreendam ainda mais — quem sabe, nesse período, a Apple não consiga tirar da cartola um inovador medidor de glicose e outros truques que ela deve estar preparando para o produto!


Apple Watch Series 4 dourado

Apple Watch Series 4

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio ou aço inoxidável
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2018

Botão - Comprar agora

via AppleInsider: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TikTok está liberado para voltar à App Store na Índia

Próx. Post

Conceito: como o recurso Tempo de Uso poderá chegar ao macOS

Posts Relacionados