O melhor pedaço da Maçã.

Kaspersky Lab quer desenvolver antivírus para iOS, mas Apple não deixa

Malware para Mac - Apple doente

Malware para Mac - Apple doentePelo jeito o Kaspersky Lab deseja de toda a maneira entrar no “mundo Apple”. Primeiro o CEO declarou que a Apple está anos atrás da Microsoft quando o assunto é segurança. Depois o Computing News afirmou que o a empresa de antivírus teria sido convidada pela Apple para melhorar a segurança do OS X, notícia esta rapidamente desmentida pela companhia. Agora, Eugene Kaspersky novamente mirou a Maçã.

Publicidade

Conforme conta o The Register, ele está desapontado pois a empresa comandada por Tim Cook não deixa o seu laboratório desenvolver um antivírus para o iOS, mesmo com ele achando que é apenas questão de tempo até o sistema operacional móvel da Apple se transformar em um playground para crackers.

“Nós, como uma empresa de segurança, não somos capazes de desenvolver uma segurança endpoint de verdade para o iOS. Isso vai significar um desastre para a Apple”, disse Kaspersky, afirmando que malwares inevitavelmente atingirão o iOS.

O CEO disse ainda que os criminosos têm ignorado o iOS, pois é mais complicado atacá-lo. “Eles [crackers] estão felizes com computadores Windows. Agora eles estão felizes com Mac. Eles estão felizes com Android. É muito mais difícil infectar o iOS, mas é possível, e, quando isso acontecer, será o pior cenário de todos, porque não há qualquer proteção. O SDK da Apple não nos permite fazê-lo.”

Publicidade

O executivo disse ainda que o resultado de um ataque ao iOS fará com que a participação de mercado da Apple caia, beneficiando o Android, que, apesar de ser mais inseguro, permite o desenvolvimento de ferramentas de segurança. Ele deu ainda uma de analista, dizendo que o Android terá 80% do mercado em 2015, graças ao problema de segurança em outras plataformas.

Sem querer desrespeitar Eugene Kaspersky e sua empresa, mas, sinceramente, nem vale a pena comentar…

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple tentou contratar advogado que acaba de ser nomeado, pelo Google, CEO da Motorola

Próx. Post

Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion

Posts Relacionados