O melhor pedaço da Maçã.

weMessage é um app que leva o iMessage ao Android

weMessage para Android

Enquanto a Apple vê a exclusividade do iMessage em suas plataformas como um diferencial, há quem enxergue isso como um grande revés para a rede de comunicação pois, obviamente, não são todos os seus parentes/amigos/colegas que estão também no mundo da Maçã. Já surgiu até rumor de que a própria Apple levaria o iMessage pro Android, mas como sabemos isso nunca se concretizou — e nem dá sinais de que irá.

Publicidade

Em maio do ano passado, falamos aqui no site sobre o PieMessage — mas o projeto está abandonado desde então. Eis que acaba de surgir, com uma proposta bem similar, o weMessage.

weMessage para Android

Com esse app, já disponível no Google Play, é possível levar a rede iMessage para o Android. E, tal como o PieMessage, ele não baseia-se em engenharia reversa ou artimanhas que poderiam ser facilmente quebradas pela Apple; para usá-lo, é preciso rodar um pequeno software servidor num Mac.

Publicidade

Ou seja, na prática ainda é preciso, sim, que a pessoa tenha pelo menos um pezinho ali no mundo Apple. Só que, como sabemos, há muita gente que ama usar Macs mas não suporta o iPhone; então taí, uma boa opção.

O weMessage suporta chats em grupo, anexos, personalização, recibos de leitura, criptografia avançada e mais. O mais incrível? Ele foi desenvolvido pelo Roman Scott, um garoto de apenas 16 anos de idade.

Aos que experimentarem, comentem o que acharam abaixo! 😉

via BGR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acredite: clonaram o recorte frontal do iPhone X!

Próx. Post

Primeiros benchmarks e análises do iMac Pro concordam: esta máquina é realmente uma besta do processamento

Posts Relacionados