O melhor pedaço da Maçã.

O que a Apple poderia fazer para melhorar/salvar a sua rede social de música Ping?

Ping

Todos nós sabemos que a Ping, rede social musical da Apple, está longe de dar certo. Por isso, Adam Haworth resolveu pensar no que a Apple poderia fazer para melhorá-la.

Publicidade

Na opinião dele, a primeira coisa que a Apple deve fazer é abrir a rede — sim, apesar de a empresa ser fechada em diversas áreas, rede social não pode ser uma delas. Não adianta apenas colocar uma falsa integração com o Twitter, com a qual podemos apenas curtir/gostar de um(a) cantor(a) ou música. Outra ponto importante para Haworth é a criação de um app dedicado à rede, o qual seria totalmente integrado ao aplicativo nativo Música (Music) do iOS, no que seria um espécie de serviço de rastreamento — algo como o Last.fm faz.

Ping

Além disso, a Ping poderia sair debaixo do iTunes e ganhar o seu próprio espaço, afinal, ela é uma rede social, e não um “puxadinho” do jukebox da Apple — eu já comentei isso em outro artigo, dizendo que limitar a Ping ao iTunes é limitar o alcance da rede. Os benefícios desse movimento seriam uma melhor experiência para o usuário, possível melhora na interface, integração com outras redes/serviços, entre outros fatores. A verdade é que, mesmo se alguém quiser usar a Ping, é difícil ter que engolir o iTunes “apenas” para isso.

Publicidade

E você, acha que a rede social de música da Apple ainda pode dar certo, ou já morreu e a Maçã esqueceu de enterrar?

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Veja que bacana e criativa, esta ilustração de capa de uma revista francesa sobre Apple

Próx. Post

↪ Apple libera Digital Camera RAW Compatibility Update 3.13

Posts Relacionados