O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria testando dois protótipos de iPhone com telas de 3,95 polegadas

Mockup de iPhone com tela maior - app

Conforme estamos noticiando ao longo das últimas semanas [1, 2, 3], muitos veículos apostam na chegada de um iPhone com tela maior que a atual, de 3,5 polegadas (640×960, com uma proporção de 3:2).

Publicidade

Mockup de iPhone com tela maior - app

O 9to5Mac trouxe agora novos rumores sobre isso, dizendo que a Apple está testando dois protótipos de iPhone (iPhone5,1 e iPhone5,2), de codinomes N41AP e N42AP. Ambos possuem telas de 3,95 polegadas (em diagonal), e estão dentro de “cases fechadas/lacradas”, a fim de evitar um possível vazamento do design do aparelho.

Ainda segundo eles, a Apple não só aumentará o tamanho como também adicionará pixels à tela, a qual ficará com uma resolução de 640×1136 pixels, ou seja, 176 linhas a mais que a atual geração, com uma proporção bem próxima a 16:9. Obviamente, a Maçã está testando também versões do iOS 6 preparadas para a nova tela, as quais incluem uma Home Screen com mais uma linha de ícones (seriam cinco no total, sem contar com o dock), e interfaces com mais espaço para conteúdo.

Mockup de iPhone com tela maior - app

Saindo da tela, os protótipos são equipados com botão Home e com o “micro dock” — diferentemente dos mockups que vimos por aí, ele não teria o “formato de pílula”; seria basicamente a mesma coisa do atual conector 30 pinos, só que menor, entre o tamanho de um conector Micro USB e Mini USB.

O 9to5Mac já mostrou que tem boas fontes dentro da Apple. Agora, se esses protótipos vão mesmo ver a luz do dia, isso já é outra história…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IHS Displaybank: Sony fornecerá painéis in-cell para o novo iPhone

Próx. Post

Mais detalhes sobre as medidas energéticas adotadas pela Apple para seus data centers

Posts Relacionados