O melhor pedaço da Maçã.
Discurso de Tim Cool para a Universidade Estadual de Ohio

Por vídeo, Tim Cook discursa para formandos da Universidade Estadual de Ohio

Como esperado, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, fez o discurso de formatura da turma de 2020 da Universidade Estadual de Ohio (Ohio State University, ou OSU).

Publicidade

Devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), tudo foi realizado, claro, virtualmente.

No Twitter, Cook se referiu à pandemia como um período de “desafio histórico”, mas afirmou que isso formará os melhores agentes em prol da mudança na vida de outras pessoas.

Aqueles que enfrentam momentos de desafios históricos com os olhos e o coração abertos — sempre inquietos e sempre esforçados — também são aqueles que deixam o maior impacto na vida dos outros. Parabéns à turma de 2020 da @OhioState — mal posso esperar para ver o futuro que vocês vão construir!
YouTube video

Ainda sobre a pandemia, Cook disse que são nas circunstâncias ruins, como a que o mundo está enfrentando, quando vemos que não estamos sozinhos e que precisamos trabalhar juntos:

Publicidade

Pode ser difícil ver o quadro inteiro quando você ainda está dentro da moldura, mas espero que você use essas circunstâncias incomuns como um distintivo de honra. […] em todas as épocas, a vida tem uma maneira frustrante de nos lembrar que não somos os únicos autores da nossa história. Devemos compartilhar crédito, querendo ou não, com um colaborador difícil e egoísta que é a circunstância.

Ele também revelou o que tem feito durante o período de isolamento social:

Não poder sair de casa deixa muitas lacunas de tempo para preencher. Eu tenho tentado usá-los para ler e cito mais uma vez Abraham Lincoln. Você ficará chocado com o quão inteligente, engraçado e vivo o pensamento dele ainda é, como esse homem reservado e humilde conseguiu, em tempos barulhentos, chamar os outros à esperança.

Para além da pandemia, o executivo falou sobre o início da sua carreira na Apple e comentou a morte do cofundador da companhia, Steve Jobs:

Quando entrei na Apple em 1998, não conseguia acreditar na minha sorte. Eu passaria o resto da minha vida profissional trabalhando para Steve Jobs. Mas o destino vem como um ladrão à noite. A solidão que senti quando perdemos Steve era a prova de que não há nada mais eterno ou mais poderoso do que o impacto que temos sobre os outros. Aqueles de nós que podem olhar para trás e lembrar de coisas boas e ruins podem considerar-se sortudos. Muitos outros conhecerão dificuldades e medos reais.

Cook terminou o discurso convidando os formandos da OSU a “construir um futuro melhor do que aquele que você pensava ser certo”:

Publicidade

Você é o orgulho de seus familiares, professores e das comunidades que o moldaram. Muitos de vocês tiveram que lutar muito para conquistar isso, e agora é seu. Pense de novo, aja de novo. Construa um futuro melhor do que aquele que você pensava ser certo, e em momentos difíceis, mostre-nos mais uma vez a esperança.

A transmissão completa da cerimônia de formatura da Universidade Estadual de Ohio está disponível aqui.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: como desligar o recibo de leitura individualmente no iMessage

Próx. Post

Apple atualiza o MacBook Pro de 13 polegadas, agora com Magic Keyboard

Posts Relacionados