O melhor pedaço da Maçã.

Drafts, um aplicativo poderoso de anotações para iPhones/iPods touch

Ícone do Drafts

Procurando um app para anotações, digamos, turbinado? O Drafts pode ser a solução. Embora não ache a interface dele uma coisa linda de morrer, o aplicativo parece cumprir bem o objetivo de fazer rápidas anotações, com diversas opções de customização e compartilhamento.

Publicidade

Veja o vídeo demonstrativo do app:

YouTube video

Conforme podemos ver, assim que ele abre você já pode fazer a sua anotação. Se quiser, poderá compartilhá-la via Twitter. Todas as ideas/anotações ficam armazenadas e são facilmente acessadas e, caso tenha muitas, poderá realizar uma busca para achar exatamente o que procura. Ele conta ainda com integração com email e com um recurso bacana (Copy to Clipboard), o qual permite que o conteúdo da anotação seja fácil e rapidamente copiado para ser utilizado, por exemplo, em outro app. Além disso, o aplicativo suporta a linguagem Markdown.

Drafts

Na área de customizações, ele permite modificar temas — conta até mesmo com um noturno — e fontes, tudo para deixá-lo mais personalizado. Para quem escreve ou faz anotações em inglês, a integração com o app Terminology Ph é bem interessante, já que possibilita, por exemplo, buscar sinônimos de uma determinada palavra e trocá-la facilmente.

A versão 1.2 do Drafts trouxe ainda integração com o Facebook, com o Evernote, com o OmniFocus e outras mudanças interessantes. Ele requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store [2,2MB].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ IHS iSuppli: Apple seguirá como a maior compradora de semicondutores do mundo

Próx. Post

Apple é quem dita as regras da cadeia de suprimentos; empresa se prepara para vender cada vez mais iGadgets

Posts Relacionados