O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Relatório da McAfee destaca explosão de malwares para sistemas mobile, mas iOS não é nem citado

Logo - McAfee

Saiu hoje o McAfee Threats Report referente ao primeiro trimestre de 2012, o qual destacou uma explosão no número de malwares para mobile.

Publicidade

Logo - McAfee

No quarto trimestre de 2012, cerca de 600 amostras de malwares para Android foram coletadas; em três meses esse número disparou 1.200%, chegando a 7.000. No gráfico de ameaças para mobile da McAfee, o iOS evidentemente não é nem citado — pois há zero malwares para ele.

O McAfee Labs também detectou 8 milhões de novas amostras para computadores no período — o maior número em quatro anos —, 400 delas para Mac (contando antivírus falsos). Sim, 400 de 8.000.000 — ou seja, 0,005%. 😛 Ainda assim, o número vem crescendo, principalmente frente a Flashbacks e afins.

Publicidade

Como curiosidade extra, a quantidade global de spam caiu no período, estando agora em pouco mais de 1 trilhão de mensagens mensais. O Brasil foi um dos países onde se registrou a maior queda no número de emails indesejados disparados por aí, o que é ótimo. Os Estados Unidos ainda representam a maior fonte mundial de ataques virtuais.

Para conferir o relatório completo da McAfee, acesse este PDF.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook e Choi Gee-sung

Encontro de CEOs de Apple e Samsung acaba da mesma forma como começou: sem acordo

Próximo Artigo
Ícone - Opera Mini

↪ Navegador Opera Mini é atualizado e agora suporta a tela Retina de iPads

Posts Relacionados