O melhor pedaço da Maçã.

Recurso Nearby Sharing, o “AirDrop do Google”, poderá chegar ao macOS

AirDrop no Mac

O Google trabalha já há algum tempo em um serviço alternativo de compartilhamento de arquivos semelhante ao AirDrop para dispositivos Android, chamado Nearby Sharing (algo como “Compartilhamento Próximo”). Apesar de vários vazamentos, a empresa ainda ainda não oficializou tal funcionalidade.

Publicidade

Isso fez com que várias fabricantes que usam o sistema do Google (como Samsung, OPPO, OnePlus, Realme e Xiaomi) criassem seus próprios protocolos de compartilhamento de arquivos.

Só que, quando for lançado, o recurso do Google terá uma vantagem importante em relação aos outros serviços: ele poderá se integrar ao macOS, ao Windows e ao Linux por meio do Google Chrome — aparentemente, iPhones e iPads estariam de fora.

A descoberta foi feita pelo pessoal do Chrome Story enquanto vasculhavam o ChromeOS Canary (versão de testes do sistema operacional com recursos em desenvolvimento). De acordo com as informações deles, o Nearby Sharing (também chamado de “Fast Share” ou “Share Sheet”) já está aparecendo em Chromebooks.

Nearby Sharing aparecendo nas configurações do #chromebook.

Embora o recurso esteja à vista, nada acontece ao ativá-lo. Até ser lançado, é difícil saber exatamente o que ele poderá fazer e como funcionará para enviar/receber arquivos por ele. Se for como a solução da Apple, usuários serão notificados sempre que alguém desejar compartilhar algo com seus dispositivos.

Publicidade

Vazamentos anteriores indicaram que o Nearby Sharing poderá ser lançado para dispositivos Android por uma atualização do Google Play, o que permitiria ao Google levar esse recurso a quase todos os dispositivos Android em um curto período de tempo — o que não se sabe, porém, é quando isso ocorrerá.

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: ações mágicas tocando na traseira do iPhone no iOS 14

Próx. Post

Microsoft não confirma se oferecerá o Windows para o Boot Camp de Macs com o Apple Silicon

Posts Relacionados