O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia pagamento de dividendos a empregados; Tim Cook abre mão do benefício

Logo da Apple com dinheiro/dólares

Logo da Apple com dinheiro/dólaresEm meados de março, a Apple anunciou um programa de pagamento de dividendos que, pela sua própria natureza, só irá beneficiar acionistas/investidores da companhia.

Publicidade

A questão é que a Apple, assim como muitas outras empresas, costuma distribuir unidades de ações restritas (restricted stock units, ou RSUs) para empregados, os quais não serão beneficiados por tal medida. Hoje, ela anunciou então que tomará as devidas providências para que nenhum dos seus colaboradores saia prejudicado.

De acordo com uma documentação enviada à SEC americana, a Apple pagará os mesmos dividendos a empregados portadores dessas ações restritas. Conforme já detalhamos por aqui, ele será iniciado em 1º de julho de 2012 (a partir do FQ4 2012), com um pagamento trimestral de US$2,65 por ação.

Curiosamente, o CEO da companhia, Tim Cook, resolveu se abster desse benefício. Como ele possui hoje 1,125 milhão de RSUs, isso significa que ele está abrindo mão de receber cerca de US$75 milhões em dividendos. Não que ele precise, mas ainda assim é uma atitude surpreendente.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple promove trilhas sonoras a preços especiais na iTunes Store brasileira

Próx. Post

↪ GameFly em breve também publicará e cuidará da promoção de jogos para iOS

Posts Relacionados