O melhor pedaço da Maçã.

“Because We May”: saiba por que tantos apps estão entrando em promoção

Vocês repararam no tanto de promoções que apareceram de ontem pra hoje, na App Store? Muitos cogitaram elas serem em celebração ao Memorial Day americano, e de fato algumas são, mas descobrimos que há outra iniciativa rolando a partir de hoje.

Publicidade

O motivo de tantos cortes nos preços dos apps ganhou o nome de Because We May — um trocadilho entre o mês de maio e a ideia de “possibilidade” da palavra “may”, em inglês.

Visitando o site oficial do movimento, a ideia é um tanto confusa. Por falta de informações, alguns podem ter a impressão de que eles estão protestando contra as lojas mencionadas, mas na verdade trata-se de um protesto anti-Amazon *sem* mencionar o nome da mesma. Os desenvolvedores envolvidos alegam que a política da Amazon App Store prejudica a promoção de seus aplicativos, pois a empresa não dá o controle sobre preços e ainda permite que ela própria mude os valores dos aplicativos quando bem entender.

Publicidade

Como forma de protesto, os organizadores da iniciativa adotaram o seguinte: destacar as lojas que possibilitam a liberdade dos desenvolvedores, promovendo descontos de 24 de maio até 1º de junho. As lojas em questão são: App Store, Mac App Store, Steam, Google Play e alguns outros nomes menores.

Bom pra gente, porque tem uma lista enorme de apps com preços reduzidos! Bom também para as lojas indicadas, que devem vender muito até o início do próximo mês. Contudo, não acho que a mensagem da campanha tenha ficado clara. A grande maioria (tanto de usuários quanto de desenvolvedores) nem sabe o motivo disso tudo e um simples texto apontando a diferença entre as políticas de cada loja resolveria esse problema.

É só da Amazon que eles estão reclamando? O que pode ser feito para melhorar? Não tem nada sobre isso no site dos caras, infelizmente.

[via Cult of Android]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo Bump ganha update que possibilita transferência de fotos para o computador

Próx. Post

Pascal Cagni teria deixado o comando da divisão europeia da Apple [atualizado]

Posts Relacionados