O melhor pedaço da Maçã.

Com novos donos, fabricante de teclados Brydge é rebatizada

Brydge Keyboards

Quem lembra das desventuras em série da fabricante de teclados para iPad e outros dispositivos Brydge? Após encontrar dificuldades em manter o negócio sustentável, a empresa foi liquidada no mês passado, deixando dívidas, funcionários sem receber salários e insatisfação entre os empregados para trás.

Publicidade

E temos hoje mais um capítulo desta trama. Até agora, sabia-se que a propriedade intelectual e a marca da Brydge tinham sido adquiridas por terceiros, mas não havia mais detalhes quanto a isso. Hoje, porém, foi anunciado que antigos funcionários e diretores da fabricante fundaram uma nova empresa, a Uinta Products, a qual adquiriu o que restou da outra com o apoio da Claret Capital Partners.

A “dissidência” não incluiu os dois antigos CEOs1Chief executive officers, ou diretores executivos. da Brydge, cujas discordâncias foram uma das razões para a falência da empresa. O novo CEO é o antigo diretor financeiro Leon Rossi, que lidera a nova marca junto a Alan Way, que era chefe de vendas na antiga fabricante de teclados.

Teclado Brydge 11 MAX+ para iPad Air e iPad Pro de 11 polegadas
Teclado Brydge 11 MAX+ para iPad Air e iPad Pro de 11 polegadas

De acordo com Rossi, não foram apenas eles dois que saíram da Brydge, mas também outros antigos funcionários, de modo que eles deverão “relançar a Brydge no mercado”. A ideia da Uinta, assim, é partir do “forte portfólio de produtos e parcerias” da antiga marca para oferecer novos produtos e fortalecer a nova empresa, que é uma espécie de refundação da anterior.

Publicidade

Conforme lembrou o 9to5Mac, que fez uma reportagem sobre o fim da Brydge no mês passado — a qual inclusive foi citada por Rossi —, nada foi falado sobre os salários atrasados e pedidos não entregues da antiga empresa. Também não há muitos detalhes sobre a Uinta, como marca ou site, apenas intenções, como a de entregar produtos para que “consumidores e empresas sejam mais produtivos onde quer que estejam”.

Além dessas questões não resolvidas, a “sucessora” da antiga fabricante de teclados deverá ter boas respostas para os desafios que levaram a Brydge ao fim. A concorrência do Magic Keyboard foi algo que atrapalhou os negócios da antiga empresa, assim como um ambiente de trabalho que não agradava os funcionários.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officers, ou diretores executivos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pixelmator 3.0 para iOS/iPadOS traz Preenchimento de Cores

Próx. Post

Satechi lança Thunderbolt 4 Multimedia Pro, um dock 16-em-1

Posts Relacionados