Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1

Ícone/logo da Absinthe

Ícone/logo da AbsintheA partir do árduo trabalho do hacker @pod2g, o qual contou com a colaboração do Chronic-Dev Team e do iPhone Dev-Team (o chamado “Jailbreak Dream Team”), acaba de ser liberada a tão aguardada ferramenta Absinthe 2.0. Como esperado, o lançamento ocorreu durante o evento HITB 2012, em Amsterdã (Holanda).

Publicidade

A primeira observação é que ela faz jailbreak untethered exclusiva e unicamente no iOS 5.1.1 — não adianta usá-la em versões anteriores do sistema e muito provavelmente já a partir do próximo update a Apple se certificará de que as brechas exploradas por ela já terão sido fechadas.

A Absinthe 2.0 é compatível com iPads de todas as gerações (com exceção apenas do modelo iPad2,4, que é o “novo” iPad de 16GB), todos os iPhones a partir do 3GS e iPods touch de terceira e quarta gerações.

O processo de jailbreak não poderia ser mais simples, com esta nova ferramenta: faça o backup do seu iGadget via iTunes, preferencialmente formate-o (torna tudo muito mais rápido), rode a Absinthe com ele conectado ao computador via USB e aguarde. Depois que tudo estiver concluído, é só voltar ao iTunes e restaurar o backup.

Publicidade

A Absinthe 2.0 está disponível imediatamente em versões para Mac (OS X 10.5 ou superior), Windows (XP, Vista e 7) e Linux (x86/x86_64). Apesar de tudo ter sido extensivamente testado pelos hackers, quem não estiver com aquela sede insaciável fará bem em aguardar alguns dias antes de mandar ver. É normal logo saírem updates com diversas correções de bugs.

Aos que forem instalá-la, compartilhem suas experiências nos comentários abaixo! 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…