O melhor pedaço da Maçã.

Samsung poderá fornecer painéis OLED para futuros MacBooks Pro e iPads Pro

Conceito para o MacBook Pro 2019

Mesmo sendo concorrentes ferrenhas no mundo dos smartphones, é sempre bom lembrar que Apple e Samsung são parceiras em diversas atividades e operações ao redor do mundo — basta ver que a sul-coreana é fornecedora, adivinhem só, dos próprios painéis OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. usados pela Apple nos iPhones mais recentes. Agora, ao que tudo indica, essa colaboração poderá se aprofundar ainda mais.

Publicidade

De acordo com o site sul-coreano The Elec [Google Tradutor], as duas empresas estão negociando mais uma parceria, na qual a Samsung forneceria painéis OLED à Apple destinados aos futuros iPads Pro e ao famigerado novo MacBook Pro — que ninguém sabe exatamente quando será lançado (ainda mais agora, com a atualização recente da máquina), mas deverá vir com uma tela de cerca de 16 polegadas.

É difícil dizer se a Apple adotará telas OLED em todas as versões do MacBook Pro com a próxima atualização da máquina: o rumor trazido pelo site sul-coreano dá conta apenas da versão maior do computador, então é possível que vejamos, num futuro não muito distante, um novo MacBook Pro de 16-16,5 polegadas totalmente renovado, com painel OLED, convivendo com os modelos atuais, de 13″ e 15″ — que poderão ou não permanecer à venda.

Já o iPad Pro OLED é uma novidade. Claro, considerando a progressão natural das coisas seria até esperado que o tablet profissional da Maçã abandonasse o LCD2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. em algum momento, mas essa é a primeira vez que ouvimos um rumor concreto sobre essas futuras versões dos dispositivos.

O The Elec não é exatamente um site com ampla tradição de acertos no mundo dos rumores, então essas informações devem ser vistas — como é de praxe com especulações tecnológicas, aliás — com um pingo de ceticismo. Ainda assim, está aí uma boa indicação do caminho que a Apple poderá seguir nos próximos anos.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chinês que deu prejuízo de quase US$1 milhão à Apple poderá pegar 10 anos de prisão

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Printer Pro, Priime, SimCity 4 Deluxe Edition e mais!

Posts Relacionados