O melhor pedaço da Maçã.

asymco vs. Gartner: para desmoralizar uma firma de análise, basta expor os arquivos dela

Horace Dediu, asymco

Horace Dediu, asymcoPois é… A Gartner previu que o Android vai se tornar o segundo maior sistema operacional móvel do mercado em 2014, e Horace Dediu, analista amador extraordinário também conhecido como asymco, correu para mostrar como o palpite dela é, pra dizer o mínimo, superestimado.

Publicidade

Primeiro, Dediu expos que a Gartner nem sabia o que era um smartphone em 2006. Depois, que em 2003 ela previra a derrocada do Symbian — o mesmo que, nas estimativas para daqui a três anos, continua com 40% do mercado. Por fim, e a mais humilhante de todas, a firma de análise anunciou há quatro anos que, por conta da interface e do hardware unificados, o Windows Mobile ia dominar o mercado.

Dava pra errar mais, Gartner? Daí vem a ZDNet e chuta o cadáver que o Horace deixou, dizendo que previsões de três anos são inúteis no mercado de smartphones. Agora imagina se ele resolve encarnar também nas previsões de IDC e Piper Jaffray!

É como dizem: “teu passado te condena”, e isso é especialmente válido pra quem vive de fazer previsões de mercado para as pessoas investirem (e perderem) dinheiro grande. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple limita círculos sociais no Game Center a 500 amigos e pode sabotar popularidades

Próx. Post

Problema de recepção do iPhone 4 resolvido: basta chamar Chuck Norris! :-P

Posts Relacionados