O melhor pedaço da Maçã.

Review: MARVEL Future Revolution é o novo jogo RPG de mundo aberto que você precisa ter!

MARVEL Future Revolution Capa

“On your left.”

Sam (Falcão) para Capitão América, em “Vingadores: Ultimato”. Este foi o momento em que a humanidade foi salva.

Ah, que saudades de ficar em uma sala de cinema por 3 horas, vibrando um filme bom com outras 200 pessoas. Enquanto isso, vou me apegando a tudo o que puder para matar a saudade do enredo e das tramas.

Publicidade

Felizmente, nesta semana tivemos um lançamento para lá de interessante para você que ama o MCU1Marvel Cinematic Universe, ou Universo Cinematográfico Marvel.: o primeiro jogo de RPG2Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis. de ação de mundo aberto da Marvel para celular! Conheça MARVEL Future Revolution.

Em colaboração com a Netmarble, a Marvel Entertainment estreou em todo o mundo um jogo baseado num enredo totalmente original, inspirado por décadas de histórias da Marvel, com download gratuito na App Store e no Google Play. Se você é fã da franquia, este é o momento de assumir seu papel de super-herói. 🦸‍♂️

A história

MARVEL Future Revolution começa depois que várias Terras convergem para formar uma “Primary Earth” inteiramente nova, onde os jogadores serão convidados a se juntar à recém-formada equipe de super-heróis ‘Omega Flight’ para defender o universo.

Repleto de aventuras de alto risco, missões, zonas exclusivas e ameaças de ataques sem fim de inimigos temíveis, o game promete usar todo seu tempo livre nessa aventura para lá de viciante e bem-feita, diga-se de passagem.

Publicidade

Confira o trailer abaixo:

YouTube video

“Por meio de tecnologia criativa, um relacionamento altamente colaborativo com a Marvel e uma visão compartilhada, fomos capazes de elevar a experiência de jogos mobile para oferecer visuais de alta fidelidade, batalhas em grande escala e um padrão de jogabilidade que nos deixa confiantes ao anexá-lo ao rótulo ‘Revolution’ da Netmarble”, explicou Simon Sim, presidente da Netmarble dos Estados Unidos. Esta é a segunda colaboração da empresa com a Marvel — a primeira, Marvel Future Fight, já acumula 120 milhões de jogadores em todo o mundo.

A criatividade aqui me lembrou a nova série da Marvel, “What If…”, onde cenários alternativos existem — por exemplo, a Hydramerica é um lugar onde a Hydra controla com uma ditadura. O enredo é de Marc Sumerak, quadrinista que já esteve na equipe editorial dos quadrinhos da Marvel.

Os personagens e as cidades

Em cenas de diálogos, vários personagens conhecidos aparecem, como Rocket, Nick Fury, Visão, Thanos, Ultron e outros. Mas já adianto que, por enquanto, apenas oito super-heróis são jogáveis: Viúva Negra, Capitão América, Capitã Marvel, Doutor Estranho, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Senhor das Estrelas e… Tempestade!

Publicidade

Aliás, quer personalizar sua Tempestade com um top, calças coladas e botas brancas com salto alto? Tem também! São tantos trajes e acessórios que a extensa seleção gera mais de 400 milhões de combinações por herói para você bancar o estilista. Meu senso de moda não é lá essas coisas, mas gostei do look todo branco, como na foto inicial deste post.

Estilos do Doutor Estranho, incluindo uma roupa da Hydra!

Cada personagem tem seu ponto forte e fraco. A Tempestade, por exemplo, é ótima para ataques à distância, enquanto o Capitão América, é claro, é melhor no corpo a corpo. O Senhor das Estrelas tem boas funções de suporte — acho que ele não ficaria feliz com isso. 😛

Há um bom trabalho aqui nas cidades fictícias. Xandearth, Midgardia, Sakaar, Hydra3Hail, Hydra! 😏 Empire e New Stark City são algumas delas que trazem pontos de referências originais da Marvel, com missões de homenagem envolvendo as histórias e os eventos que só os fãs conhecem.

O desempenho mobile

Testei o jogo por 20 dias e devo dizer que estou impressionado com o nível de jogabilidade e com a experiência prometida. Expectativas atendidas e com ansiedade já em alta esperando atualizações com mais novidades. #AchievementUnlocked

Publicidade

Dos quadrinhos para um mundo aberto expansivo ao nível de console, e para a telinha do seu celular — exigindo apenas um iPhone com iOS 11 ou superior.

Falando em exigências do iPhone, nos ajustes do jogo você pode escolher o nível de qualidade visual, bem como a atualização de tela, sombras e efeitos. Caso você escolha ajustes superiores aos recomendados para o seu dispositivo, o jogo até mostra um aviso que o celular pode esquentar e o desempenho pode ser abaixo do esperado — é ótimo ter essa transparência e aviso prévio.

Minha experiência neste ponto: jogando pelo menos uma hora por dia nas últimas semanas, com os ajustes no máximo (incluindo o brilho), meu 12 Pro Max sempre finalizava razoavelmente quente — similar a quando jogo Genshin Impact, Asphalt 9 e Wild Rift. Ou seja, é algo já esperado, considerando os gráficos de alta qualidade. Inclusive, há poucas texturas que parecem não finalizadas e com serrilhados exagerados, mas nada que não seja corrigido em futuras atualizações.

O início

Ao abrir o jogo, você tem uma cena de poucos segundos com o guaxinim Rocket com um visual impressionante; é apenas uma intro seguida por uma página para baixar dados adicionais para o jogo. É bom lembrar: esteja conectado a uma rede Wi-Fi para evitar cobrança adicional no seu pacote de dados, uma vez que o download fica em torno de 4GB.

MARVEL Future Revolution Homem-Aranha

Não, você não tem escolha. O tutorial forçado prólogo a seguir leva pelo menos uns 15 minutos com cenas de ação para derrotar alguns capangas, onde todos os oito super-heróis jogáveis são apresentados de forma heroica e com uma pitada de humor. Parece até um filme interativo — ainda que não com gráficos live action como gostaríamos.

Spoiler, caso você pule a abertura: no fim, o Visão se sacrifica para salvar todos, e as duas Terras se unem formando uma só.

As primeiras cenas pedem algumas ações pequenas para desviar de um obstáculo, atacar um inimigo ou algo rápido. Entre alguns intervalos, pequenas batalhas acontecem para que você comece a pegar o gostinho. Talvez seja um pouco desesperador lutar contra dez inimigos de uma vez, mas nada que você não se acostume. Afinal, o propósito é esse mesmo: lhe acostumar com grandes batalhas para que, lá na frente, você esteja pronto para lutar junto a outros jogadores, contra centenas de inimigos.

As batalhas e as missões

Assim como a maioria dos jogos de RPG, cada personagem tem habilidades únicas. Algumas só podem ser usadas em um período, mas são mais potentes e ajudam muito quando bate um batalhão contra você. As batalhas ficam mais interessantes quando os níveis vão aumentando. Por sinal, participe do máximo de batalhas que puder, pois no final de cada uma você é recompensado com itens e experiências para aumentar seu nível.

Intuitivo e fácil, o título tem uma jogabilidade simples que explica bem cada passo, cada função dos botões e como se dar bem. Não pule as falas! Mas se você cansar, há um modo automático opcional que faz seu personagem atacar sozinho — embora a melhor parte, a meu ver, seja batalhar contra as hordas inimigas. Satisfatório, eu insisto.

As missões seguem o enredo principal, que também trazem missões secundárias — que por sua vez, desbloqueiam subenredos para uma experiência mais dinâmica e não cansativa. Conforme o jogo avança, o conteúdo multijogador é desbloqueado, incluindo modos de jogo Blitz, Special Operation, Raids e mais. O modo Raids, por exemplo, é uma batalha contra inimigos sinistros, como membros da Hydra, Thanos e outros; tudo isso com ajuda de outros jogadores.

Batalhar contra (ou com) outros jogadores é uma opção pra variar na diversão. São opções contra 1 jogador, 10 contra 10 e até um battle royale (oi, Fortnite) com 50 jogadores. Opções não faltam!

MARVEL Future Revolution - Herois

Considerações finais

A experiência de reviver personagens e poder controlá-los em um mundo aberto me deixou super-empolgado em continuar jogando. Os gráficos de alta qualidade brilham meus olhos e fico ansioso para ver o que mais vem aí nas próximas missões. Esses gráficos, é claro, precisam de muito espaço no celular. Aqui, depois de todos os downloads, ocupou 6,7GB; então verifique seu armazenamento antes de baixar.

A trilha sonora está digna de carregar o nome Marvel: a voz dos personagens, os efeitos especiais e os sons dos cenários não deixam a desejar — com direito a um álbum nas plataformas de streaming. Aliás, a dublagem foi muito bem feita, com boas entonações e toques de humor.

MARVEL Future Revolution, com todos os pontos acima, é um jogo que eu pagaria fácil para ter no celular. Felizmente ele é grátis para baixar e jogar; é claro que os apressados podem pagar para evoluírem mais rapidamente, mas não há capítulos pagos ou cobrança para remoção de anúncios, então mais um ponto positivo aqui.

No fim das contas, é divertido, passa o tempo, é bonito, e você ainda pode chamar os amigos pra jogar com você. Se você curte jogos, o mundo Marvel e tem espaço no iPhone, esse é um essencial para baixar que você não vai se arrepender.

Avengers… assemble!


Desculpe, app não encontrado.

Notas de rodapé

  • 1
    Marvel Cinematic Universe, ou Universo Cinematográfico Marvel.
  • 2
    Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis.
  • 3
    Hail, Hydra! 😏

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Análise revela atraso da Apple em combate a malware comum

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 22 a 29 de agosto

Posts Relacionados