O melhor pedaço da Maçã.

Jony Ive anuncia parceria de design com a Ferrari

A LoveFrom, empresa de Ive, firmou um contrato de parceria com a Exor, empresa-mãe da montadora
AutoBuzz
Ferrari e LoveFrom (de Jony Ive) fecham acordo

Desde que saiu definitivamente da Apple, em 2019, Jony Ive tem se mantido mais ou menos longe dos holofotes — tirando uma ou outra parceria, o lendário designer parece estar preferindo curtir a vida (e a fortuna que acumulou, claro). Agora, o trabalho mais regular deverá voltar à vida de Ive.

Publicidade

A Ferrari, por meio da sua empresa-mãe Exor, anunciou nesta semana que firmou uma parceria plurianual de criatividade com a LoveFrom, empresa de design fundada por Jony Ive e seu colega, Marc Newson.

Com a parceria, Ive, Newson e os designers da LoveFrom trarão sua experiência para uma das mais reconhecidas montadoras do mundo — e colaborarão também em outras categorias de produtos no segmento de luxo, para a Exor.

O comunicado à imprensa liberado pela empresa diz o seguinte:

Publicidade

A primeira expressão dessa nova parceira juntará a performance e a excelência lendárias da Ferrari com a experiência e a criatividade sem iguais da LoveFrom, que definiram produtos extraordinários que mudaram o mundo. Além da colaboração com a Ferrari, a LoveFrom explorará uma gama de projetos criativos com a Exor no segmento de luxo.

Ive e Newsom, por sua vez, declararam ser proprietários e colecionadores de Ferraris — e afirmaram ver “oportunidades animadoras” para trabalhar com a montadora. Como parte da parceria, Ive se juntará ao Conselho de Parceiros da Exor, um grupo que explora ideias e oportunidades de negócio em potencial.

Vale notar que o designer já tinha sido ventilado anteriormente como possível CEO da Ferrari — junto a Luca Maestri, também da Apple. Não se sabe se essa aproximação é mais um passo rumo a esta hipótese ou se Ive preferiu manter uma certa distância em relação à montadora.

O fato é que estamos falando de um nome que certamente sabe de muita coisa sobre o “Apple Car” — ou sabia, seja lá como estivesse o projeto há cerca de dois anos. Será que a Maçã verá essa notícia com bons olhos?

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Sites e apps de apostas online, como a NetBet, intensificam parcerias no Brasil

Próx. Post

Apple libera segundas betas do iOS 15.1, do iPadOS 15.1, do watchOS 8.1 e do tvOS 15.1 [atualizado 3x]

Posts Relacionados