O melhor pedaço da Maçã.

Apps podem usar no máximo 5GB de RAM dos novos iPads Pro

Mulher trabalhando em iPad Pro com conectividade 5G ao ar livre

Os novos iPads Pro (equipados com o chip M1) vêm com, no mínimo, 8GB de memória compartilhada — sendo que os modelos de 1TB e 2TB possuem incríveis 16GB. No entanto, de que adianta configurações tão parrudas se não é possível tirar proveito disso?

Publicidade

De acordo com os desenvolvedores do app de design Artstudio Pro, aparentemente o iPadOS está limitando o uso de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. por aplicativos de terceiros (algo que sempre ocorreu), de forma que esses softwares podem usufruir de, no máximo, 5GB.

Há um grande problema com o ‌‌iPad Pro (M1)‌. Depois de fazer o teste de estresse e outros testes no novo ‌‌iPad Pro‌ com 16GB de RAM [sic], descobriu-se que o aplicativo pode usar APENAS 5GB de RAM! Se alocarmos mais, o aplicativo trava. É apenas 0,5GB a mais do que em iPads antigos com 6GB de RAM [sic]! Suponho que não seja melhor no ‌iPad‌ com 8GB.

A equipe do aplicativo Procreate — cuja versão mais recente está 4x mais rápida nos novos iPads Pro, graças ao suporte nativo ao chip M1 — também observou que todos os modelos têm a mesma quantidade de memória disponível para acesso, independentemente de eles terem 8GB ou 16GB.

Quais são os limites de RAM para iPads de 1TB (16GB de RAM [sic]) agora?
.
Até o momento, todos os iPads M1 têm a mesma quantidade de RAM disponível. Se mais [espaço] se tornar disponível no futuro, nós os disponibilizaremos para vocês também 💜

Isso significa que um único aplicativo é incapaz de usar todos os recursos do chip M1. Apesar disso, a memória adicional encontrada nos modelos de 1TB e 2TB possibilita que mais aplicativos possam permanecer ativos simultaneamente para fins multitarefa, mas um aplicativo individual se comportará da mesma forma como se estivesse sendo executado em outros modelos da linha iPad Pro.

Publicidade

Usuários de ‌iPads (principalmente dos modelos Pro)‌ há muito tempo expressam o quanto o iPadOS não tira o máximo proveito do potencial do hardware — e esse é certamente mais um exemplo disso.

A Apple foi questionada sobre a quantidade da memória que aplicativos de terceiros podem acessar nos novos iPads Pro com 16GB, mas a empresa ainda não esclareceu essa questão.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos AirPods Pro só chegarão em 2022, diz Bloomberg

Próx. Post

Update do Apple Watch Series 3 requer restauração no iOS 14.6

Posts Relacionados