O melhor pedaço da Maçã.
Digital Phablet
Aba Status do WhatsApp

WhatsApp está desenvolvendo recurso de menções privadas para os Status

E o WhatsApp segue trabalhando em novos recursos para o seu aplicativo no iOS. Desta vez, o mensageiro está focando em duas adições que deverão aprimorar ainda mais a interação entre usuários e a descoberta de novos canais em sua plataforma.

Publicidade

Notados primeiro pelo pessoal do WABetaInfo [1, 2], os recursos ainda estão em desenvolvimento e não têm uma data de lançamento marcada.

Menções privadas

Já postou um status no WhatsApp e quis ter a certeza de que algum contato em específico iria visualizá-lo? Pois bem, uma das possíveis novidades do mensageiro poderá sanar essa necessidade.

Como é possível notar na captura de tela abaixo, o WhatsApp está trabalhando em uma opção de menções privadas para os status, de modo a notificar contatos específicos sobre sua postagem. O recurso foi notado na versão 24.7.10.71 do WhatsApp beta no TestFlight.

Segundo as informações, apenas os contatos mencionados serão notificados da postagem do status, sendo possível marcar mais de uma pessoa por vez. Além disso, só eles poderão ver que foram marcados na publicação, o que reforça a privacidade da ferramenta.

Canais similares

A segunda novidade da vez diz respeito aos Canais do WhatsApp — ou, mais especificamente, à descoberta de novos conteúdos nessa área do aplicativo.

Notado na versão 24.7.10.72 do mensageiro no TestFlight, o recurso nada mais é do que um carrossel com recomendações de canais com um conteúdo similar ao que o usuário está visualizando. Essa seção fica dentro da página de informações de um canal e pode exibir até cinco outros canais similares. Ela também aparece ao tocar no botão para seguir um novo canal.

Publicidade

A ideia aqui é facilitar a descoberta de canais relacionados a um assunto de interesse do usuário, uma vez que nem sempre é fácil encontrar canais parecidos no mensageiro. Embora tenha sido encontrada na versão beta do WhatsApp, essa seção ainda não pode ser visualizada por testadores do app da Meta.


E aí, o que acharam das possíveis futuras novidades?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.77 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch: como desativar a abertura automática de apps em primeiro plano ao usar o seletor

Próx. Post

Código do iOS 17.5 sugere chegada do Apple Pencil de 3ª geração, solução para rastreadores de terceiros e mais

Posts Relacionados