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Analista não enxerga a “canibalização” das vendas de Macs pelo iPad como algo negativo pra Apple

iPhone, iPad e MacBook Air em negócios - Apple Business

Veja só que “problemão”, o da Apple: acredita-se que, numa escala difícil de determinar ao certo, o iPad esteja “canibalizando” vendas de Macs — isto é, conquistando a preferência de certos consumidores que outrora poderiam optar por um MacBook Air, ou quem sabe um Mac mini.

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Um produto concorrendo com outro, da mesma fabricante. Seria isso ruim?

iPhone, iPad e MacBook Air em negócios - Apple Business

Gene Munster, da Piper Jaffray, acha que não — enquanto essa “canibalização” permanecer pequena, é claro, e considerando que as previsões de crescimento do segmento de tablets estejam certas. Se for este o caso, em até dez anos elas deverão superar o mercado de computadores convencionais; enquanto a Apple estiver na dianteira, como hoje, ela não terá com o que se preocupar.

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Apesar de toda essa “canibalização”, os Macs continuam, trimestre após trimestre, superando com folga a média de crescimento da indústria de PCs. Se hoje a Apple vende US$62 bilhões anuais entre iPads e Macs, até 2015 o analista prevê que essa soma chegará a US$119 bilhões — mesmo com uma “canibalização” crescente por parte da tablet da Maçã.

Em paralelo a isso tudo, Munster é um dos veteranos nas apostas de que a Apple lançará um televisor com a sua marca — e, diante da participação de Tim Cook na conferência D10: All Things Digital, ontem à noite, o analista entendeu que o executivo quis passar uma mensagem para ninguém comprar uma HDTV por agora. Para Munster, a “iTV” poderá ser lançada ainda até dezembro deste ano.

A Piper Jaffray manteve uma classificação de “sobrepeso” para as ações da Apple, com um preço-alvo de US$910. Hoje, a NASDAQ:AAPL fechou em alta de 1,21%, cotada a US$579,17.

[via AppleInsider, CNBC]

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