seu novo livro Insanely Simple — já até trouxemos aqui para o site uma história curiosa tirada dele, sobre Steve Jobs ter sonhado em dar uma de “Willy Wonka”.
Ken Segall está em voga na mídia, recentemente, por ter lançadoSegall participou do evento Thinking Digital 2012, em Gateshead (Reino Unido), e concedeu uma rápida entrevista ao pessoal do TNW.
Para quem não sabe, Segall é diretor de criação da agência de propaganda TBWA\Chiat\Day. Foi ele quem comandou a criação de praticamente todas as peças publicitárias recentes da Apple, desde a época da campanha “Think Different” (ou melhor, desde que Jobs ainda estava à frente da NeXT). Uma história curiosa, associada a ele, é que Jobs queria chamar o iMac de “MacMan” — mas o nome proposto por Segall acabou sendo o escolhido no final das contas, graças a Deus.
Na entrevista, o publicitário fala que a mídia exagera muito as características “turronas” (grossas) de Jobs, afirmando que ele era uma pessoa “charmosa, inspiradora e engraçada”. O falecido cofundador e ex-CEO da Apple tinha, sim, seus momentos de fúria — mas apenas quando as coisas realmente saíam do planejado.
Se você entende um pouco de inglês, pelo menos, vale a pena conferir o vídeo. 😉