O melhor pedaço da Maçã.

Como hospedar programas no Apple Podcasts

sdx15 / Shutterstock.com
Apple Podcasts

Se tem um mercado que viveu (e está vivendo) um boom nos últimos anos aqui no Brasil — e no mundo — é o de podcasts. Já demos algumas dicas bem interessantes aqui de como aproveitar ao máximo o aplicativo nativo do iOS.

Publicidade

A de hoje envolve a hospedagem dos podcasts propriamente dita, para que eles sejam executados no aplicativo da Apple.

O processo a seguir vale para podcasts já criados anteriormente, ou seja, aqueles que estão “prontos” para serem escutados e precisam apenas de um lugar para chamar de seu.

Criando uma conta no Apple Podcasts Connect

Primeiro de tudo, você precisa criar uma conta no Apple Podcasts Connect. É por ele que você enviará os seus programas e poderá ter uma visão sobre o desempenho do seu programa na plataforma.

Publicidade

Se você ainda não tem um ID Apple, crie-o usando esses passos. Depois, acesse essa página e insira os seus dados, os quais serão vinculados ao Apple Podcasts Connect. Insira um nome para a conta e informe se ela é individual ou empresarial. Aceite os termos do serviço para começar a enviar programas.

Enviando um podcast ao Apple Podcasts por feed RSS

Depois de ter se cadastrado no Apple Podcasts Connect, chegou a hora de enviar os seus programas.

Se você usou um serviço de hospedagem de terceiros para hospedar o feed RSS do seu podcast, abra o Apple Podcasts Connect e clique no botão de mais (+), selecionando “Novo programa”. Em seguida, escolha a opção “Adicionar um show existente (Feed RSS)” e digite a URL dele.

Depois, escolha se deseja que o podcast seja disponibilizado publicamente ou se ele o seu conteúdo será restrito e clique em “Adicionar”. Após revisar os detalhes do programa, você deverá preencher os seus dados para que, caso haja algum problema, a equipe de podcasts da Apple possa entrar em contato.

Publicidade

Na parte esquerda da página, vá em “Disponibilidade e Direitos”. Por lá, você pode alterar a disponibilidade do programa, além de poder programar o seu lançamento. Depois de clicar em “Salvar”, envie o podcast para revisão na página “Mostrar Informações”.

Após isso, ele será validado e, posteriormente, enviado para a Apple. Se houver algum problema, uma mensagem aparecerá antes que você faça o envio propriamente dito.

Criando um podcast diretamente no Apple Podcasts

Se preferir, a Apple permite que você crie um podcast diretamente pelo Apple Podcasts Connect. Quando estiver logado nele, clique no ícone de “+” e escolha Novo Programa » Adicionar um novo programa. Digite o nome do programa e escolha se você quer ou não restringir o acesso a ele.

Publicidade

Clique em “Adicionar” e insira os detalhes do podcast, como nome, artista, descrição, categoria e idioma, por exemplo. Vá em “Salvar” e em “Disponibilidade e Direitos”, para escolher opções como programar o lançamento de episódios. Clique em “Salvar” e envie o programa para revisão!

Depois que ele tiver sido aprovado, basta adicionar novos episódios usando o feed RSS. Se preferir, a Apple permite ainda que você se inscreva no Apple Podcasters Program para oferecer assinaturas ou benefícios em seus podcasts, um recurso lançado recentemente pela Maçã.


Que você tenha sucesso com o seu novo programa — e, é claro, não deixe de acompanhar o MacMagazine no Ar! 🎤😄


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.8 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Qoin, Secret of Mana, My PaintBrush Pro e mais!

Próx. Post

Como forçar o encerramento de aplicativos no Mac

Posts Relacionados