O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft se rende ao charme da App Store e integra busca por aplicativos no Bing for Mobile

Ícone - Bing

Ícone - BingAlém das novidades anunciadas ontem para o Bing for Mobile Browse, a Microsoft reservou mais uma coisa interessante: buscas por apps. É interessante notar que isto não é apenas uma seção do sistema de buscas ou uma espécie de categoria de resultados quando você faz uma busca explícita — algo contendo “iPhone app”, por exemplo. Não, isto é muito mais.

Publicidade

Suas buscas regulares no Bing já trazem, automaticamente, apps como resultados. Digita “hotels in Seattle” e um link para baixar o app TripAssist já aparece como um dos primeiros resultados. Só que você pode ser explícito: “top iPhone apps” é uma frase que traz um pedacinho dos rankings da Apple diretamente para a ferramenta de busca.

Só que o mais legal é poder ir direto de uma busca no Bing para dentro de um app: isso acontece quando você cliva em em um dos resultados que já tem em seu iPhone. O suporte a esse recurso, presente tanto no m.bing.com quanto no app nativo, ainda é limitado a poucas dezenas de aplicativos, mas em alguns casos, como no Yelp e no IMDb, chega a colocar você logo de frente para uma busca dentro do app. Promissor, não?

[via ReadWriteWeb]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versão para iPad da Folha de S. Paulo já representa 5%(!) da sua circulação paga

Próx. Post

Mariana, personagem de “Cabeça Oca”, vira mascote do app Bebê Cores para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados