O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: site diz que Apple está trabalhando em uma câmera aponte-e-dispare

Guia de compras do iLounge mencionando uma iSight independente

Além do legado deixado em mercados como de computadores (Macs), de música (iPod + iTunes), de celulares/smartphones (iPhone), de tablets (iPad), de varejo (Apple Retail Stores) e de animações (Pixar), Steve Jobs queria revolucionar outros três: livros didáticos, televisão e fotografia.

Publicidade

Em janeiro deste ano, a Apple anunciou a sua estratégia para o mercado educacional, lançando o iBooks Authors e seu modelo de livros didáticos. Muito tem se falado também em uma “iTV”, televisor da Maçã que poderá chegar em um futuro não muito distante — inclusive com um possível sistema operacional já aparecendo na WWDC. Sobre o terceiro, Jobs se interessou bastante pela tecnologia da câmera Lytro, chegando a conversar com o CEO da empresa, Ren Ng.

Mas por que estamos falando disso? O iLounge, que tem um histórico respeitável, liberou hoje seu guia atualizado para novos compradores do iPad (New iPad Buyers’ Guide). Nele, o veículo comentou uma possível câmera iSight independente (uma câmera aponte-e-dispare, isto é, point-and-shoot) a qual estaria sendo desenvolvida pela Apple.

Guia de compras do iLounge mencionando uma iSight independente

[…] Nós fomos avisados ​​que este projeto está realmente sendo desenvolvido atualmente na Apple, mas nós não sentimos confiança suficiente em nossa fonte para darmos como certo, portanto, classificamos como especulação. Ainda assim, há fumaça suficiente para nos fazer pensar que há um incêndio.

Eu, particularmente, não acredito nisso. Minha opinião é que, se a Apple revolucionar a fotografia, será via iPhone, a câmera que está no bolso de milhões e milhões de pessoas. De certa forma, ela já está fazendo isso.

Publicidade

Para quem não lembra, a Apple já trabalhou anteriormente (década de 1990) com a Kodak, projeto que resultou na QuickTake — que hoje é motivo de processo entre as empresas. Além disso, a Apple também já teve uma câmera (webcam) iSight independente, a qual servia para vídeoconferências numa época em que ainda não era possível criar câmeras FaceTime pequenas, a ponto de irem embutidas na própria tela.

QuickTake 200Apple iSight

Enfim, eu sou cético quanto a este rumor, e você?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Draw Something, Fat Birds Build a Bridge!, Morse-It, Worms HD e mais!

Próx. Post

IK Multimedia anuncia disponibilidade do iRig MIC Cast, microfone portátil para iGadgets

Posts Relacionados