O melhor pedaço da Maçã.

Gartner: Apple renova seu estoque a cada 5 dias

Pesquisa da Gartner sobre giro de estoque

Uma pesquisa realizada pela Gartner, a qual aponta as 25 melhores cadeias de suprimento do ano (2012 Supply Chain Top 25), colocou a Apple em primeiro lugar. O giro de estoque é calculado da seguinte forma: o período de um ano (365 dias) divido pelo números de vezes de renovação de estoque (no caso da Apple, 74).

Publicidade

Pesquisa da Gartner sobre giro de estoque

O que isso significa? De acordo com a firma de pesquisas, a Apple renova o seu inventário a cada cinco dias — para uma empresa que vende milhões de gadgets em todo o mundo, sem dúvida nenhuma é um feito impressionante não ter que estocá-los por longos períodos. Comparativamente, Dell e Samsung — outras bem posicionadas no ranking do mesmo segmento —, demoram respectivamente 10 e 21 dias para renovar seus estoques.

Abaixo, um destaque muito interessante, do Business Insider:

Embora os resultados variem de acordo com a indústria, empresas de manufatura podem ter de 6 a 8 giros de estoque por ano. Empresas de alto volume/pequenas margens (como supermercados) pode ter 12 ou mais giros de estoque por ano.

Uma empresa típica de manufatura faz 8 giros de estoque. A Samsung faz 17 [vezes]. A Dell, que praticamente inventou o gerenciamento de suprimentos eletrônicos, faz 36 [vezes]. Apple está fazendo 74 [vezes]!

Sem dúvida, mais uma grande vantagem competitiva da Apple, a qual passa totalmente despercebida pelos consumidores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é acusada de infringir patente em seu Programa de Desenvolvimento para iOS

Próx. Post

ETSI escolhe o padrão de cartões Nano-SIM que provavelmente é o da Apple [atualizado 2x]

Posts Relacionados