uma pesquisa da IHS iSuppli, a Netflix fechou 2011 à frente da Apple entre serviços online de venda/aluguel de filmes nos Estados Unidos, com um market share de 44% — contra 32,3% da Maçã.
Em apenas dois anos, um salto fenomenal: de acordo comConfira a evolução, por faturamento:
A Apple ainda tem grande folga em relação à terceira colocada, hoje a Microsoft, mas fica evidente quanto mercado a Netflix roubou dela, em tão pouco tempo.
Evidentemente, a ironia é que a própria Apple contribuiu muito com isso — afinal de contas, o Netflix é integrado nativamente ao sistema operacional da Apple TV e também possui um aplicativo gratuito de muito sucesso na App Store, compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch. Ele acaba de ser atualizado, por sinal.
Apesar de concorrentes, o perfil do consumidor de cada uma das empresas difere bastante — principalmente pelo acervo que é oferecido em cada serviço. Na iTunes Store, 70-80% das compras referem-se a lançamentos, enquanto no Netflix o consumo é mais concentrado em títulos antigos/clássicos.
[via ZDNet]