O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo relatório da Distimo traz dois gráficos interessantíssimos sobre as lojas de apps mobile

Gráfico da Distimo

Em seu mais novo relatório sobre o mundo mobile — como sempre, bastante detalhado —, a Distimo trouxe desta vez dois gráficos diferentes e interessantíssimos, os quais vale trazermos para cá.

Publicidade

Neste primeiro, olhamos para o ambiente das lojas de aplicativos e jogos mobile com base na cronologia e no crescimento de seus acervos — veja só:

Gráfico da Distimo

Atualmente, a Distimo afirma que todas elas somadas já superaram a marca de 1,3 milhão de apps disponíveis — a App Store, é claro, ainda lidera com uma boa folga em relação ao Google Play. Vale lembrar que, quando a Apple lançou a App Store para o iPhone, em meados de 2008, o acervo dela consistia em cerca de 500 títulos apenas.

Publicidade

A seguir, mini-gráficos superdiferentes que mostram um pouco da distribuição de apps entre múltiplas lojas e plataformas — isto é, qual porcentagem de títulos presente em uma também pode ser encontrada em outra:

Gráfico da Distimo

Como dá pra ver, as porcentagens são absurdamente grandes quanto comparamos as App Stores para iPad e para iPhone/iPod touch. O outro número significativo ocorre na troca entre Google Play e Amazon Appstore, visto que esta também é baseada no sistema operacional Android.

Publicidade

Das desenvolvedoras de apps mobile, as que mais trabalham para múltiplos aparelhos/plataformas são Rovio Mobile, OMGPOP, Gameloft, Electronic Arts, Google, Microsoft, Apple, ZeptoLab UK, Disney and Adobe Systems.

O relatório completo da Distimo pode ser baixado em PDF aqui.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da WWDC2012

Analista aguarda novo sistema de mapas e melhor compartilhamento de fotos no iOS 6

Próximo Artigo
Gráfico sobre o fluxo de caixa da Apple

↪ Até o final do ano que vem, Apple terá dinheiro para comprar Intel, HP e Dell, juntas — e ainda sobrarão trocados

Posts Relacionados