O melhor pedaço da Maçã.

Apps VoIP da Vonage chegam à iPhone App Store

A Vonage anunciou nesta manhã a disponibilidade imediata dos seus apps de voz sobre IP (VoIP) para iPhones e iPods touch. O produto — aprovado pela Apple há pouco mais de um mês — também ganhou uma versão móvel para BlackBerries.

Publicidade

Vonage Mobile apps

Agora, a parte curiosa: ao contrário do que se esperava, o Vonage Mobile para iPhone não será restrito a redes Wi-Fi. Porém, para viabilizar o uso da rede da AT&T, a empresa criou uma artimanha: o usuário precisa ligar para um número local de acesso, que é então redirecionado para qualquer telefone no mundo. Ou seja, a AT&T continua lucrando normalmente com ligações locais.

Mesmo assim, o uso via Wi-Fi continua disponível, e é evidentemente a única opção para donos de iPods touch. Por enquanto, o pagamento de ligações pelo app é feito no momento do uso, visto que o suporte à rede Vonage World só está previsto para o final do ano.

Publicidade

O Vonage Mobile está disponível na App Store em versões independentes para iPhones e iPods touch. Ambas requerem o firmware 3.0 ou superior, pesam 2,9MB cada e são totalmente gratuitas.

[via NYTimes.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NPD Group: 12% das residências norte-americanas possuem Macs, mas 85% delas também têm PCs

Próx. Post

Apple é a terceira melhor companhia do mundo, segundo ranking da BusinessWeek

Posts Relacionados