O melhor pedaço da Maçã.

Amazon descontinuará apps do Luna para macOS e Windows

Expert Reviews
Amazon Luna no Mac

O aplicativo do serviço de jogos em nuvem Luna, da Amazon, está com dias contados em sistemas como o macOS e o Windows, conforme divulgado pelo 9to5Google.

Publicidade

Em um comunicado, a Amazon disse que “os aplicativos de desktop não estavam sendo usados o suficiente”, de modo que o serviço se concentrará no seu web app.

O aplicativo Amazon Luna não está mais disponível para PC e Mac. 🤔 Vou deixar as pessoas tirarem suas próprias conclusões.

Além de confirmar a mudança, a Amazon enfatizou que o web app do serviço agora oferece suporte ao mesmo conjunto de recursos dos aplicativos para Macs e PCs, além do que continuará a oferecer suporte a dispositivos Fire TV — que também é compatível com Android TV e Google TV. No iOS e no Android, usuários podem continuar acessando a plataforma pela web.

Clientes em PCs e Macs podem continuar acessando e jogando o Luna a partir de navegadores compatíveis. Vimos que os clientes estavam gastando significativamente mais tempo jogando no Luna usando seus navegadores da web do que em aplicativos nativos para PC e Mac. Quando vemos que os clientes adoram algo, nós concentramos naquilo.

Apresentado em 2020, o Amazon Luna está disponível na Alemanha, no Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido. Embora tenha demorado a expandir seu serviço para mais mercados, a empresa parece estar comprometida com isso — ainda mais agora, com a concentração voltada ao web app da plataforma.

Até o momento, é possível fazer o download do app para Windows e macOS nessa página (na seção FAQ), mas é provável que a Amazon remova os links de lá em breve também.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telas do Apple Vision Pro atingem no máximo 96Hz

Próx. Post

Vivaldi 6.1 dá acesso ao chat do Bing e traz novos recursos

Posts Relacionados