O melhor pedaço da Maçã.

Multitarefa no iPadOS 16 terá melhorias importantes, diz Gurman

Janelas redimensionáveis, múltiplos apps ao mesmo tempo, interface redesenhada… será que finalmente vem aí?
iPad mini de sexta geração de frente

Se você está a um passo de considerar um iPad [Pro/Air] como seu próximo computador — mas ainda sente que faltam algumas coisas ao iPadOS para que a substituição seja feita sem sobressaltos —, junte-se à nossa corrente de oração e torça para que as previsões mais recentes do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, se concretizem.

Publicidade

De acordo com o repórter, o iPadOS 16 terá novidades justamente para aproximar ainda mais os tablets da Maçã de um computador — especialmente no que se refere aos recursos de multitarefa.

Segundo as fontes ouvidas por Gurman, a próxima versão do sistema operacional — que há de ser apresentada daqui a menos de uma semana, na keynote de abertura da WWDC22 — terá uma interface de multitarefa redesenhada, na qual os usuários poderão alternar entre janelas e conferir quais aplicativos estão abertos de maneira muito mais simples e intuitiva.

As novidades permitirão também que você lide com múltiplos apps ao mesmo tempo e até mesmo tenha janelas flutuantes, redimensionáveis, de cada aplicação — ou seja, aproximando o iPadOS cada vez mais de um sistema de desktop. Atualmente, o sistema dos tablets é capaz de rodar alguns apps simultaneamente com recursos como a Split View, mas o update deverá tornar tudo isso muito mais poderoso e flexível.

Outros sistemas

Segundo Gurman, a apresentação de abertura da WWDC22 deverá ser bem lotada de novidades. O repórter já havia informado anteriormente que o iOS 16 e o watchOS 9 também deverão ganhar mudanças importantes — o sistema do relógio, por exemplo, deverá ter atualizações para vários de seus apps nativos e um modo de economia de energia próprio.

Publicidade

Já o sistema dos iPhones deverá ganhar melhorias em notificações, widgets na tela de bloqueio, novidades no iMessage e muito mais. Some-se isso à expectativa de que veremos um novo MacBook Air (e, quem sabe, até uma prévia do “realityOS”) na keynote e… bom, a receita está pronta para um dia bastante significativo.

Aguardemos! 😃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa “desfazer” mensagens apagadas e filtro de não lidas

Próx. Post

Temos uma última vaga disponível para o MM Tour X!

Posts Relacionados