O melhor pedaço da Maçã.

Firefox lança Relay Premium, recurso similar ao Ocultar Meu Email da Apple

O recurso ainda não está disponível no Brasil e em Portugal
Firefox Relay Premium

A Apple lançou, junto ao iOS/iPadOS 15, o Ocultar Meu Email — recurso que permite aos usuários criarem endereços aleatórios que redirecionam mensagens para um email principal. O serviço evita que o seu endereço vá parar em mãos indesejadas e, principalmente, que sua Caixa de Entrada seja inundada de spam.

Publicidade

Ao que tudo indica, o lançamento do recurso no sistema operacional da Maçã pode ter influenciado outras empresas a investirem em soluções parecidas — ou até a darem mais atenção àquelas já existentes. O Firefox, por exemplo, acaba de lançar o Relay Premium, uma atualização pomposa de um recurso beta com funcionamento bastante semelhante ao do iOS.

Com o Firefox Relay, usuários (que devem ter uma conta Firefox, obviamente) têm acesso gratuito a cinco endereços de email aleatórios, os quais podem ser inseridos em qualquer campo que solicita um email com o auxílio de uma extensão para o navegador.

Assim como no Ocultar Meu Email, as mensagens enviadas para esse endereço são direcionadas a um principal, evitando que potenciais sites maliciosos ou mal-intencionados tenham acesso ao seu endereço principal.

Publicidade

Através de um painel de gerenciamento, usuários podem excluir completamente qualquer um dos emails gerados pelo Firefox Relay, bem como bloquear o recebimento de mensagens de um remetente em específico.

Apesar de os cinco emails poderem ser identificados por etiquetas, esse limite pode não ser tão atrativo. E é aí que entra o Firefox Relay Premium, serviço pago que permite a criação de novos endereços de forma ilimitada e com um atrativo a mais: domínios personalizados.

Com isso, ao criar um email no Firefox Relay para entrar em contato com uma cafeteria, por exemplo, você poderá personalizar um endereço novo tanto com o seu nome quanto com o nome do estabelecimento (ex: cafeteria@seudominio.mozmail.com), com a extensão final “mozmail” não se modificando. Além disso, esses domínios personalizados podem ser usados para responder diretamente os recebidos.

Publicidade

Com o Firefox Relay Premium, o “Relay” se aproxima ainda mais do Ocultar Meu Email, que é um serviço pago e está atrelado diretamente à assinatura de um plano de armazenamento do iCloud+. No serviço da Apple, no entanto, não é possível criar um endereço de email personalizado — eles são gerados aleatoriamente pela plataforma.

O ⁨Firefox Relay está disponível para a maioria dos países, mas o Relay Premium⁩, por enquanto, só pode ser usado na Alemanha, na Áustria, na Bélgica, no Canadá, na Espanha, nos Estados Unidos, na França, na Holanda, na Irlanda, na Itália, na Malásia, na Nova Zelândia, no Reino Unido, em Singapura e na Suíça.

Em seu lançamento, o serviço pode ser assinado nesses países por um valor promocional (nos EUA, por exemplo, por apenas US$1⁩).

via The Register

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mapa do Snapchat ganha camadas “Memórias” e “Explore”

Próx. Post

Chrome 96 chega com novo sistema de cache e outras melhorias

Posts Relacionados