O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nos Estados Unidos, Apple acusa HTC de continuar infringindo sua patente

Apple acusa HTC de continuar infringindo sua patente

Quando a gente acha que as coisas estão desacelerando e que as disputas entre Apple e todas-as-fabricantes-de-Android-do-mundo vão diminuir, eis que a Maçã aparece com mais um caso. Pela terceira vez, a Apple acusa a HTC de infringir suas patentes.

Publicidade

Para quem não sabe/lembra, há pouco tempo alguns smartphones da fabricante taiwanesa foram banidos do mercado americano, por infringir a patente de número 5.946.647 da Apple, a qual cobre “sistema e método para executar uma ação em uma estrutura de dados informáticos”. Rapidamente a HTC disse que já tinha contornado a situação e que seus aparelhos não mais infringiam o invento. Com isso, eles foram liberados para comercialização. Nesta semana, a Apple afirmou que a HTC ainda infringe a patente, e está pedindo à International Trade Commission que tome medidas emergenciais para evitar novas violações.

Apple acusa HTC de continuar infringindo sua patente

Infração da HTC: antes, à esquerda; hoje, à direta.

Publicidade

Ao todo, 29(!) aparelhos da fabricante taiwanesa fazem parte da queixa, são eles: One X, One S, One V, Inspire 4G, Vivid, Status, Sensation, Sensation 4G, Wildfire, Wildfire S, Hero, Hero S, EVO 4G LTE, EVO 4G, EVO V 4G, EVO Design 4G, EVO 3D, Amaze 4G, Droid Incredible 4G LTE, myTouch 4G, myTouch 4G Slide, Merge, Rezound, Rhyme, ThunderBolt, Flyer, Jetstream, EVO View 4G e Droid Incredible 2.

Em uma nota relacionada, esta mesma patente da Apple irá a julgamento na semana que vem, em um caso envolvendo Apple e Motorola — comentamos ele hoje pela manhã. Nele, a fabricante de Android tentou invalidar a patente da Maçã, mas o juiz Richard Posner deu a entender que ela é válida, sim, e que a Motorola provavelmente a infringe.

[via FOSS Patents]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Keychain Locked

Segurança no mundo Apple: tudo sobre o Keychain

Próximo Artigo
IDC sobre futuro dos smartphones

IDC prevê que vendas de smartphones com Windows Phone superarão as de iPhones em 2016

Posts Relacionados