O melhor pedaço da Maçã.

Analista estima que iOS compreende hoje 40% de toda a receita mobile do Google

Google no Mobile Safari

Todos nós estamos acompanhando de camarote a luta da Apple para cortar suas amarras do Google, com o próximo capítulo acontecendo em mapas. Em uma área, pelo menos, a gigante de Mountain View pode descansar tranquila: buscas integradas ao Safari.

Publicidade

Google no Mobile Safari

Já se falou na possibilidade de a Microsoft ter brigado para conseguir tornar o Bing, o buscador padrão do iOS, mas como sabemos isso não aconteceu e provavelmente não irá acontecer. Ainda assim, imaginando tal cenário absurdo, o Google continuaria podendo ser configurado opcionalmente — retirá-lo do sistema, como um todo, seria péssimo para usuários e, consequentemente, péssimo para a Apple. O Baidu provavelmente chegará no iOS 6, mas também será opcional — se muito, padrão apenas nos iPhones vendidos na China.

E toda essa parceria entre Apple e Google continua sendo bastante benéfica para ambas as empresas. Segundo o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, só com o iOS o Google deverá faturar US$1,6 bilhão em 2012 — isto é, 40% da sua receita total em mobile e 2% do seu faturamento geral. Muito significativo, e olha que a previsão é conservadora, considerando que dois terços das buscas móveis do Google vêm do iOS.

Publicidade

Mesmo com a troca do sistema padrão de mapas no próximo iOS, o analista afirma que o Google provavelmente irá lançar um aplicativo Maps independente na App Store, o que contribuirá para diminuir o impacto negativo dessa mudança para a companhia.

[via Barron’s]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Comunicador instantâneo IM+ é atualizado, agora compatível com as telas Retina de iPads

Próx. Post

Artista visual promove oficina gratuita sobre o iMovie para Mac no Rio de Janeiro

Posts Relacionados