O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Flurry analisa por que desenvolvedores continuam investindo mais no iOS do que no Android

Flurry - desenvolvedores

A Flurry Analytics tomou um fato de conhecimento geral e resolveu analisá-lo a fim de entender mais sobre ele: por que desenvolvedores continuam investindo mais no iOS do que no Android?

Publicidade

Primeiro, um pouco de proporcionalidade:

Flurry - desenvolvedores

Apesar de um aparente ganho da plataforma móvel do Google no primeiro trimestre deste ano, a Flurry aponta essa mudança como um fator sazonal e destaca que, ainda assim, 7 em cada 10 projetos mobile continuam sendo focados no iOS.

Publicidade

Uma das vantagens da Apple é mostrada no gráfico a seguir:

Flurry - desenvolvedores

Desenvolvedores que trabalham no iOS basicamente criam apps que rodam em duas plataformas diferentes, mesmo sem interfaces otimizadas — afinal, todo app de iPhone/iPod touch pode rodar em iPads, num modo de compatibilidade. Só isso já é um grande atrativo, visto que o iPad domina o mercado de tablets.

Publicidade

A outra coisa é isto aqui, importantíssima:

Flurry - desenvolvedores

Para cada US$1,00 gerado por desenvolvedores de iOS, quem trabalha para o Android ganha apenas US$0,24. Ou seja, o seu trabalho no mundo mobile da Apple é muito mais bem recompensado, financeiramente.

Publicidade

A Flurry ainda dedica um pedaço da sua análise para falar de um dos pontos mais negativos do sistema operacional móvel do Google: a fragmentação. São zilhões de fabricantes e aparelhos diferentes, com características e formatos próprios, o que contribui para a grande maioria dos usuários do Android ainda estarem usando, hoje, versões do sistema de três ou quatro gerações atrás.

Olhando a coisa dessa forma, fica fácil chegar a uma resposta plausível para a pergunta que fizemos no primeiro parágrafo. Só Eric Schmidt que não enxerga isso.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do iMovie

Artista visual promove oficina gratuita sobre o iMovie para Mac no Rio de Janeiro

Próximo Artigo
Marcas de tecnologia - Strategy Analytics

↪ Pesquisa da Strategy Analytics coloca Samsung como a marca de tecnologia preferida; Apple fica na quarta posição

Posts Relacionados