O melhor pedaço da Maçã.

Apps da Lightricks agora podem usar IA para gerar imagens

Lightricks

A Lightricks adicionou recentemente a alguns dos seus principais aplicativos um novo recurso que usa inteligência artificial para gerar imagens a partir de texto. Presente nos populares Photoleap e Motionleap, a novidade chega para ser uma poderosa ferramenta de criação de conteúdo.

Publicidade

Como notado pelo TechCrunch, ao contrário de outros serviços que disponibilizam IAs parecidas, a versão adicionada pela desenvolvedora israelense permite que as imagens sejam editadas posteriormente e usadas em outros projetos. Cada uma delas, vale notar, torna-se propriedade do usuário assim que é gerada.

Uma mulher montando um cavalo branco no deserto à noite…

O recurso pode ser acessado tanto no Photoleap quanto no Motionleap a partir da barra de ferramentas localizada na porção superior da tela, e também traz opções de efeitos 3D, de animação e mais. Usuários Pro, por sua vez, podem baixar um total de até 100 imagens em alta qualidade por mês.

Para evitar problemas, a ferramenta usa a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Cloud Vision, do Google, para impedir que imagens que contenham nudez, conteúdo gráfico ou outros temas sensíveis sejam geradas. Desta forma, mesmo que o usuário peça para a IA gerar alguma imagem com conteúdo impróprio, o resultado nunca é algo explícito.

Lightricks com inteligencia artificial
Imagem: TechCrunch | Da esquerda para a direita: “Nicole Kidman e Thanos tomando sorvete juntos”; “Nicole Kidman lutando contra Thanos”; “Nicole Kidman meditando”; “Nicole Kidman em um encontro romântico com Nicole Kidman”

Outra empresa a seguir essa tendência foi o TikTok, que recentemente adicionou um efeito bastante parecido (embora menos complexo) ao seu aplicativo. A Apple, por sua, vez, tem trabalhado em outra IA capaz de gerar vídeos 3D a partir de imagens fixas e comandos de texto.

O Photoleap e o Motionleap são gratuitos e podem baixados pela App Store. Combinados, os aplicativos já somam mais de 170 milhões de downloads.


Ícone do app Photoleap Editor de Fotos IA
Photoleap Editor de Fotos IA de Lightricks Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.71 (491.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Motionleap do Lightricks
Motionleap do Lightricks de Lightricks Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.9.23 (215.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kristen Bell volta e Sam Richardson entra para “Central Park”, do Apple TV+

Próx. Post

Modo de Bloqueio do iOS compromete privacidade em nome da segurança

Posts Relacionados