O melhor pedaço da Maçã.

Analista acredita que Apple poderá ressuscitar nome “MacBook”, com novos modelos de 13 e 15 polegadas; o de 17 seria descontinuado

Previsão sobre MacBooks

As supostas caixas de MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas “vazadas” nos últimos dias [1, 2] deixaram alguns confusos, principalmente pelo fato de o modelo menor continuar com um drive óptico e o maior, não. Logo cogitou-se que uma das duas seria falsa, mas informações trazidas hoje pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, podem explicar o porquê dessa diferença.

Publicidade

Segundo Kuo, a Apple aproveitará o evento da semana que vem para ressuscitar o nome “MacBook”, com novos modelos de 13 e 15 polegadas os quais terão um design similar ao do Air, sem drive óptico, com telas Retina e poder de processamento equiparável com a linha Pro.

Previsão sobre MacBooks

Enquanto os MacBooks Air de 11 e 13 polegadas também deverão ganhar upgrades, o interessante é que a linha Pro atual também seria mantida com algumas atualizações — salvo o modelo de 17 polegadas, que dizem que será descontinuado. A depender do sucesso da nova linha de MacBooks, os Pros poderão ser descontinuados de vez em 2013.

Publicidade

A aposta é um tanto curiosa, visto que deixaria a linha demasiadamente grande e a única vantagem real de manter os Pros por mais um tempo seria de ainda ter um laptop com drive óptico embutido. Será que a Apple, ou melhor, será que o mercado realmente precisa disso? A tendência do fim deles é clara e evidente, e quem realmente precisar pode simplesmente usar um drive externo para tal.

Como dono de alguns MacBooks Pro de 17 polegadas (desde a época dos PowerBooks G4, por sinal), fico muito triste com a possibilidade do fim da linha — porém espero que o novo MacBook de 15 polegadas realmente incorpore uma tela Retina com uma resolução tal que compense essa mudança. Seria difícil me adaptar com algo mais “compacto”, depois de tanto tempo. O movimento faz sentido para a Apple, porém, visto que as vendas desses modelos de 17 polegadas só representariam cerca de 1% do total.

Tudo isso ainda está no campo das especulações, é claro. Deveremos saber ao certo daqui a três dias. 😉

[via AppleInsider: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja mais um mockup do próximo iPhone, baseado em rumores e peças “vazadas”

Próx. Post

↪ Queda na produção do iPhone 4S em antecipação ao novo modelo estaria menor do que o esperado

Posts Relacionados