O melhor pedaço da Maçã.

Mais uma vez iPhone lidera ranking de satisfação da J.D. Power; concorrência se acirra

Pelo quarto ano seguido o smartphone da Apple conquistou a primeira colocação no ranking da J.D. Power and Associates, marcando 800 pontos cravados, num máximo de 1000. A única coisa que o impediu de atingir pontuação máxima na pesquisa mais uma vez foi sua bateria [calma, leia o post até o final].

Publicidade

Avaliação de smartphones - J.D. Power 2010

Algo notável neste ano, porém, é o fato de que Motorola e HTC conseguiram inverter o jogo em relação a 2008 e estão consideravelmente mais próximas da Apple, tendo marcado 791 e 781 pontos, respectivamente. Quem ainda não aprendeu foi a Nokia, que ficou em último lugar, com 711 pontos (até entre celulares comuns ela ficou apenas 1 ponto à frente da lanterna, com 677 pontos).

Satisfação com smartphones - J.D. Power 2010

Para chegar a estes dados, a J.D. Power entrevistou 6.821 donos de smartphones entre janeiro e junho. Agora fica fácil entender por que o iPhone foi mal cotado em relação à autonomia: sua geração mais recente, cuja bateria ocupa boa parte do espaço interno e é a melhor de todas as gerações do smartphones da Apple, muito provavelmente não foi objeto de avaliação nesta pesquisa. Ano que vem nos vemos de novo… 😉

Publicidade

Você pode conferir o press release completo da pesquisa aqui.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple supera PetroChina e é agora a segunda companhia mais valiosa do mundo

Próx. Post

Vídeo: “South Park” lança comercial parodiando os VTs recentes do iPad

Posts Relacionados