O melhor pedaço da Maçã.

Chitika: 69,6% dos usuários do iOS 5 já estão com a sua última versão, a 5.1.1

Chitika sobre adoção do iOS

Coincidentemente, ontem mesmo falávamos de uma pesquisa da Flurry sobre a fragmentação do Android. Hoje, a Chitika trouxe dados atualizados sobre a base instalada de usuários do iOS.

Publicidade

Veja só:

Chitika sobre adoção do iOS

A partir de dados obtidos por “centenas de milhões” de impressões de anúncios em sua rede, de 25 a 31 de maio, o gráfico acima foi compilado — e ele impressiona, afinal, a maioria (57,94%) dos usuários já está rodando a última versão existente do iOS, a 5.1.1. Se considerarmos todos os que estão na geração atual (iOS 5), são absurdos 82,37% do total — 69,6% deles, já no 5.1.1.

Publicidade

Agora compare com a situação atual do Android, segundo a Flurry:

Adoção de versões do Android

O gráfico não inclui a numeração das versões, mas a gente ajuda: “Gingerbread” é o 2.3, lançado em dezembro de 2010! Em segundo e já longínquo lugar vem — pior ainda — o “Froyo”, versão 2.2 de maio de 2010. Só no terceiro lugar, com míseros 7% de uso, aparece finalmente a versão 4.0 atual, o “Ice Cream Sandwich” — ainda assim, já de outubro do ano passado.

Publicidade

O iOS 5.1.1, para quem não se lembra, foi liberado há apenas um mês. Durma com essa.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: TextGrabber + Translator, Cover Orange, Air Transfer Pro, Rio de Janeiro, Acoustic Ruler Pro, Quotes Folder e mais!

Próx. Post

↪ LeVar Burton, William Joyce e J.J. Abrams palestrarão na WWDC 2012

Posts Relacionados