Empresa demonstra tecnologia de feedback háptico destinada a equipar futuras touchscreens

A última vez que falamos do assunto foi logo antes do lançamento do iPad de terceira geração, quando especulou-se que sua tela poderia incorporar uma tecnologia da Senseg e, assim, oferecer feedback háptico. Não foi o caso ainda, como todos sabemos.

Publicidade

Agora, outra empresa veio à tona com uma tecnologia similar — a Tactus Technology. Sua interface promete revolucionar as touchscreens de smartphones, tablets, ereaders, consoles de jogos portáteis, equipamentos de GPS, telas automotivas e por aí vai, criando botões transparentes dinamicamente que proporcionam uma melhor experiência de toque para o usuário.

Confira:

Publicidade

Essa camada flexível criada pela Tactus parece ser mesmo coisa de outro mundo, até porque praticamente não adiciona nada em espessura nos equipamentos onde é instalada e também promete não consumir muita bateria. Um protótipo demonstrado nesta semana faz uso de um “microfluído” que se ajusta na touchscreen conforme necessário.

A Tactus espera que sua tecnologia comece a aparecer em produtos finais para consumidores a partir de 2013. Não duvido nada que a Apple tenha forte interesse nisso — se não nesta da Tactus, em alguma outra solução similar (como a própria Senseg, da qual já falamos).

[dica do Bruno Bezerra]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…