O melhor pedaço da Maçã.

iTunes Store é explorada por criminosos para drenar contas do PayPal [atualizado]

Segurança no PayPal

Fique de olhos bem abertos, se você usar seu cadastro na iTunes Store ligado ao PayPal: hoje surgiram vários relatos de pessoas que tiveram suas contas bancárias completamente drenadas por criminosos que se valeram de falhas de segurança na loja da Apple.

Publicidade

Fraude envolvendo iTunes Store e PayPal
[via Uma das vítimas do golpe encontrou 47 ordens de pagamento no valor de US$99,99.]

As informações ainda são esparsas, mas aparentemente o pessoal do PayPal já está ciente do caso e afirmou que muitas contas na loja da Maçã foram comprometidas. O problema de segurança deve ser no sistema da iTS, mas a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Se você notar alguma atividade suspeita na sua conta, primeiramente não entre em pânico: altere suas senhas, entre em contato com as empresas envolvidas (Apple, PayPal, operadora do cartão, banco) e tenha paciência, pois resolver essas coisas pode levar alguns dias. O melhor remédio, porém, ainda é a prevenção: lembre de usar sempre senhas fortes e diferentes em cada serviço de compra online do qual for membro.

[via TechCrunch]

. . .

Publicidade

Já que falamos de crime, você se lembra de uma quadrilha que foi pega fazendo um esquema de lavagem de dinheiro através das iTunes Store e da Amazon MP3? A polícia liberou hoje os nomes de 12 suspeitos de envolvimento no dito esquema.

Atualização

Segundo o AllThingsD, não há motivo para pânico: os casos aqui relatados seriam fruto de um esquema de phishing antigo e que a loja da Apple não estaria com sua segurança comprometida.

Publicidade

Você já deve saber, mas não custa repetir: se receber um email pedindo pra ir à página do banco, do PayPal da Receita Federal ou da iTunes Store, ignore todo e qualquer link que vier na mensagem e verifique a procedência dela o mais rápido possível entrando em contato diretamente com os prestadores do serviço.

E não aceite links de estranhos. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquete: um quarto dos nossos leitores não liga para o iPod touch

Próx. Post

Dê o seu Pitaco em jogos de futebol no iPhone/iPod touch e concorra a prêmios de verdade

Posts Relacionados