O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Além da TomTom, Apple está utilizando mapas da Microsoft para alimentar seu banco de imagens

Mapa da Microsoft

Definitivamente, não é de um dia para o outro que se constrói uma solução de mapas como a exibida pela Apple ontem, durante a keynote de abertura da WWDC 2012. Há anos a Maçã vem adquirindo empresas, trabalhando, desenvolvendo, etc. Ainda assim, mapear *o mundo* não é fácil, e quanto mais parceiros — para cobrir o maior território possível —, melhor.

Publicidade

A reconhecida empresa de dispositivos GPS TomTom já confirmou que assinou um acordo global e confidencial com a Apple, provendo mapas e informações para a solução da Maçã. Também já vimos que a firma de Cupertino utiliza o OpenStreetMap no aplicativo iPhoto para iOS. Mas engana-se quem acha que para por aí. Adivinhe onde mais a Apple buscou ajuda? Sim, em Redmond. De acordo com o Technically Personal, a Microsoft também está no bolo de fornecedoras de mapas da Apple — as imagens abaixo, um comparativo entre o mapa da Apple e da Microsoft, não nos deixa mentir.

Mapa da Microsoft

Bing à esquerda e novo app de Mapas do iOS 6 à direita.

Publicidade

Além disso, podemos ver que o nome da empresa foi encontrado nos códigos do novo app do iOS 6, graças ao curioso desenvolvedor Cody Cooper.

Códigos do Mapas do iOS 6

Clique para ampliar.

Publicidade

O que isso quer dizer? Absolutamente nada — apenas que os tempos mudaram. 😛

Em uma nota relacionada, vale reforçar duas notas de rodapé desta página da Apple, a fim de esclarecer uma dúvida recorrente nos comentários do site (grifo nosso):

Alguns recursos podem não estar disponíveis em todos os países ou todas as áreas. Flyover e navegação curva-a-curva estarão disponíveis apenas no iPhone 4S e iPad 2 em diante […].

Siri só estará disponível no iPhone 4S e iPad (3ª geração), e requer acesso à internet. Siri pode não estar disponível em todas as línguas ou todas as áreas, e as características podem variar por região […].

Outra discussão bastante acalorada nos comentários é referente à troca do Google pela solução proprietária, por parte da Apple. Aqui, meus two cents: 1. ainda é muito cedo para termos uma opinião sobre o assunto, já que o iOS 6 está em seu primeiro beta, e ainda vai demorar no mínimo três meses para chegar a iGadgets de consumidores; 2. com tantas parcerias como TomTom, OpenStreetMap e Microsoft — quem sabe outras —, é bem capaz que a versão final cubra, sim, o território brasileiro, pelo menos em sua função básica (não em mapas 3D).

Publicidade

Antes de atirar pedras nas vidraças da Maçã ou dizer que os novos mapas são a solução de nossos problemas, vale esperar até a versão final do iOS 6. 😉

[via TNW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iFixit - MacBook Air de 13 polegadas

iFixit põe as mãos num dos novos MacBooks Air de 13" e mostra suas entranhas para nós

Próximo Artigo
Novo Mac Pro de lado

Apple confirma que planeja lançamento de novos Macs Pro e iMacs para 2013 [atualizado]

Posts Relacionados