O melhor pedaço da Maçã.

Apple começa a inutilizar os aplicativos Messages instalados no OS X Lion

Ícone - Messages

Quando a Apple liberou o beta do Messages, ficou no ar uma dúvida se o app continuaria disponível no OS X Lion, quando chegasse à sua versão final. Contudo, descobrimos que não: o Messages será compatível apenas com o OS X Mountain Lion, próximo sistema operacional da Apple que será disponibilizado em julho, por US$20, na Mac App Store.

Publicidade

Com a proximidade da data, a empresa resolveu tirar o link de download da versão beta de seu site de uma vez por todas. Todavia, segundo o MacTrast, a Maçã está indo além, acabando com o funcionamento dos atuais Messages que ainda estão sendo utilizados por aí.

Messages em branco

Ao abrir o aplicativo, alguns usuários não estão mais conseguindo enviar mensagens ou até mesmo encontrar seus contatos. A única alternativa, portanto, é clicar no menu e escolher a opção Uninstall Messages Beta… — ao fazer isso, o app é desinstalado, voltando a oferecer o iChat como mensageiro principal. Vale ressaltar que isso ainda não está acontecendo com todos, mas a tendência é que a medida atinja cada vez mais usuários.

Publicidade

Que o Messages deixaria de funcionar no OS X Lion, a gente já sabia, mas bem que a Apple poderia, pelo menos, ter oferecido uma solução mais elegante — quem sabe com uma mensagem, explicando que o período de testes terminou e que o app será disponibilizado em breve, no novo sistema operacional.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo Instacast para iPhones/iPods touch ganha grande atualização, agora na versão 2.1

Próx. Post

tyype HD é um editor de texto para iPad com vários gestos multi-touch superpráticos

Posts Relacionados