O melhor pedaço da Maçã.

Para Steve Wozniak, Siri ficou “burra” depois que foi trabalhar para a Apple

Steve Wozniak em uma fazenda de cavalos

Vira e mexe Steve Wozniak, cofundador da Apple, é interceptado por algum jornalista que pergunta algo sobre um produto/serviço da Maçã. Desta vez, não foi diferente: enquanto estava visitando uma fazenda de resgate de cavalos, Woz foi questionado pelo Times Union sobre a Siri, assistente virtual presente em iPhones 4S e, futuramente, em iPads de terceira geração.

Publicidade

Steve Wozniak em uma fazenda de cavalos

Woz não parece ser um grande fã da Siri “atual”. Para ele, a assistente funcionava quando ainda era gerenciada pela empresa homônima, adquirida pela Apple e posteriormente inserida nativamente em iPhones 4S. Woz disse que antes, quando perguntava “Quais são os cinco maiores lagos da Califórnia?”, a Siri respondia: “Primeiro (tal), segundo (esse), terceiro (aquele)” e assim por diante. Ao perguntar “Quais são os números primos acima de 87?”, a Siri respondia tudo de uma vez só, em uma linha.

Woz comentava com amigos e familiares que isso — falar “normalmente” com uma máquina, e ela responder, tudo feito de uma forma natural — era o futuro. Mas, depois que a Apple comprou a Siri, Woz se decepcionou. Agora, a assistente erra demais nas respostas, e pior: em assuntos que antes ela acertava. Ao repetir as duas perguntas acima para a Siri, ela respondeu: 1. “Eu pegaria todas estas propriedades à beira do lago.”; e 2. “Eu pegaria costela.”, disse Wozniak.

Publicidade

Assista ao vídeo [em inglês] com os comentários de Woz:

Mesmo assim, ele acredita que a tecnologia chegou para ficar e que a tendência é melhorar cada vez mais. Quando questionado sobre as novidades da WWDC e os desapontamentos de usuários, desenvolvedores e fãs, Woz disse: “As pessoas sempre vão se decepcionar. Eu realmente gostei do novo MacBook.” Ele também adorou o novo app nativo Passbook, o qual reúne todos os tickets, bilhetes e cupons, entre outros “documentos” virtuais.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o dzee.it, você marca lugares importantes no seu iPhone e pode retornar depois facilmente

Próx. Post

↪ App Action Movie FX para iOS ganha dois novos pacotes pagos de “desastres”

Posts Relacionados