O melhor pedaço da Maçã.

Bloomberg ainda prevê lançamento de iPhone com 5G este ano

Internet 5G

Tira casaco, bota casaco: ontem (19/3), comentamos a possibilidade de a Apple não lançar um iPhone com 5G neste ano (apesar das inúmeras expectativas sobre isso). Agora, novas informações dão conta de que, sim, a Apple ainda poderá introduzir a tecnologia no “iPhone 12”.

Publicidade

Como sabemos, o motivo para a provável reorganização do calendário de lançamentos da Maçã seria a pandemia de Coronavírus (COVID-19), que acertou em cheio as produções da empresa. Mas, de acordo com a uma nova reportagem da Bloomberg1Matéria fechada para assinantes., apesar dos empecilhos criados pelo vírus, o 5G virá ainda neste ano.

Citando fontes anônimas, a notícia explica que os iPhones flagships com 5G “ainda estão dentro do prazo previsto para lançamento no outono” (do hemisfério norte). A produção em massa, no entanto, não está prevista para começar até maio, de modo que os possíveis atrasos ventilados ontem ainda poderão se materializar assim que esse processo começar.

Por exemplo, as principais fornecedoras da Apple na Malásia interromperam a produção devido a um bloqueio de duas semanas no país por causa da pandemia. Fornecedores e equipes da Apple em outros países, incluindo Alemanha, Coreia do Sul, Estados Unidos, Itália e Reino Unido também foram afetados.

Publicidade

Ainda que a China tenha voltado a funcionar, estamos começando a pensar como o COVID-19 impactará outras áreas geográficas de fornecimento… enquanto a China está melhorando, a cadeia de suprimentos da indústria eletrônica ainda poderá sofrer perturbações substanciais.

Além da suspensão das atividades nas fábricas chinesas há algumas semanas, outro agravante foi o fato de as viagens de executivos da Apple terem sido canceladas tanto para a Ásia quanto para países-chave da Europa, uma vez que muitas tarefas do processo de produção envolvem o encontro entre funcionários da Maçã e seus fornecedores.

A Bloomberg também inferiu que a Maçã só conseguiu lançar novos iPads Pro e MacBook Air nesta semana pois a produção em massa desses gadgets se iniciou, presumivelmente, no começo de janeiro. O Magic Keyboard com trackpad, no entanto, pode ter sido afetado pela interrupção na produção, uma vez que ele estará disponível somente a partir de maio.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: iMazing, um gerenciador completo para o seu iPhone/iPad

Próx. Post

Como apagar apps do iPhone mantendo seus dados para usar depois

Posts Relacionados