O melhor pedaço da Maçã.

watchOS 10 e tvOS 17 rodarão em todos os dispositivos compatíveis com as versões anteriores

Além do iOS/iPadOS 17 e do macOS Sonoma, a Apple também apresentou hoje o watchOS 10, uma atualização significativa para o sistema operacional que roda nos Apple Watches.

Publicidade

A grande novidade da atualização é a nova forma de visualizar informações diretamente nos mostradores do relógio, por meio de widgets. Agora, os usuários podem rolar a Digital Crown para revelar um Conjunto Inteligente (Smart Stack) de widgets e complicações.

Além disso, os aplicativos receberam um redesenho significativo. Um exemplo disso é o aplicativo Relógio (Clock), que agora exibe cores de fundo que refletem a hora do dia nos diferentes fusos horários.

Na prática, os mesmos modelos que já eram compatíveis com o watchOS 9 suportarão a décima versão do sistema. Ainda assim, deixamos abaixo a lista os modelos de Apple Watches que serão compatíveis com o watchOS 10:

tvOS 17

A Apple também anunciou o tvOS 17, a nova versão do sistema operacional da Apple TV. O destaque inclui uma Central de Controle redesenhada, que oferece acesso rápido a controles de casa inteligente e dos AirPods. Além disso, o tvOS 17 traz o FaceTime através do recurso Câmera de Continuidade, permitindo o uso do iPhone como webcam.

Publicidade

Em termos de compatibilidade, tanto a Apple TV HD quanto todas gerações da Apple TV 4K receberão a atualização, mantendo a mesma compatibilidade do tvOS 16.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirTag poderá ser compartilhado com até 5 pessoas no iOS 17

Próx. Post

WWDC23: confira todos os vídeos da keynote [atualizado]

Posts Relacionados