Perminder Tung, morador de Surrey, território ao sul da Inglaterra, é um cara precavido. Todo o conteúdo de seus dois computadores e de seu iPhone estavam backupeados em sua Time Capsule. Só que o pior aconteceu: o aparelho simplesmente parou de funcionar, e Tung perdeu as informações.
Resultado? Ele foi lá e processou a Maçã, acusando-a de quebra de contrato.
A suposta Time Capsule não encapsulou e protegeu a informação a qual foi destinada a proteger. A violação destruiu o carater funcional do aparelho vendido.
Tung comprou a Time Capsule em 2009. Contudo, no mês passado, ela parou de funcionar. Quando ele ligou para o suporte da empresa para resolver a questão, os empregados da Apple alegaram não poder ajudar, já que o aparelho estava fora da garantia. Ao levar o produto em uma loja, Tung ficou sabendo que algumas unidades do produto apresentavam problemas — a Apple chegou a fazer um recall —, mas a sua não era uma delas. O empregado da Maçã confirmou a perda dos dados e ofereceu um aparelho novo por um preço abaixo padrão, comercializado pela empresa, mas Tung recusou a oferta.
Tung então decidiu processar a Apple, buscando US$25.000 em danos.
[via CNET News]