O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo levantamento com desenvolvedores comprova que iPhone com tela mais alta não deverá ser um grande problema

Desenvolvedores e iPhone de 4 polegadas

O GigaOM fez isso há algumas semanas e chegou a uma conclusão semelhante à divulgada hoje por Gene Munster, da Piper Jaffray: um possível iPhone com tela de 4 polegadas, mais alta que a atual, não será um grande problema para desenvolvedores.

Publicidade

Desenvolvedores e iPhone de 4 polegadas

O analista conversou com 100 desenvolvedores durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2012, em San Francisco, a fim de determinar qual seria o nível de dificuldade para adaptar apps a essa nova tela. Numa escala de 0 a 10, ele chegou a uma média de apenas 3,4.

A pesquisa também abrangeu a possibilidade de a Apple lançar um “iPad mini”, com tela de 7,85 polegadas, embora tudo indique que essa tablet menor terá uma resolução de 768×1024 pixels — a mesma de iPads de primeira geração e de iPads 2, ou seja, nesse caso o trabalho de desenvolvedores seria mesmo nulo.

Publicidade

Entre esses 100 desenvolvedores entrevistados, 55% estão trabalhando em apps não só para o iOS, mas também para o Android. Com relação à facilidade de desenvolvimento, 84% elegeram o iOS o melhor, 5% o Android e apenas 2% citaram o Windows Phone. Os 9% restantes não tiveram certeza para responder.

Ainda ontem destacamos aqui no site a nova API de “Auto layout” que chegará no SDK do iOS 6, algo fundamental para a criação de apps com interfaces flexíveis.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iOS 6 dará ao Pebble a capacidade de mostrar suas mensagens SMS

Próximo Artigo
Dinheiro com o logo da Apple em cima

Topeka: Apple poderá lucrar em 2012 mais do que qualquer empresa já lucrou, na história

Posts Relacionados