O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp: como se conectar em múltiplos smartphones

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

O WhatsApp segue sendo o aplicativo de troca de mensagens mais popular do Brasil — assim como é em países como a Índia, por exemplo. Uma das coisas mais bacanas do seu principal concorrente, o Telegram, é a possibilidade de usar uma mesma conta em vários dispositivos.

Publicidade

Agora, um tempão depois, o mensageiro da Meta finalmente está disponibilizando isso aos seus usuários. Nesse caso, é possível usá-lo com até quatro smartphones ao mesmo tempo, de forma independente. Mesmo assim, a criptografia de ponta a ponta segue estando presente — o que garante a mesma segurança.

Apesar de ser uma função que será liberada aos poucos, mostraremos como você pode fazer isso assim que ela estiver disponível para você. Confira! 💬

Antes de mais nada, instale o WhatsApp no outro aparelho que deseja usar a sua conta. Em seguida, no seu outro dispositivo, abra o mensageiro faça o seguinte:

Publicidade
  • Em iPhones: toque na aba “Configurações” e vá até Aparelhos conectados » Conectar um aparelho.
  • Em Androids: toque no botão representado por três pontinhos e vá até “Aparelhos conectados”. Depois, escolha “Conectar um aparelho”.

Depois, no outro dispositivo, toque em Concordar e Continuar » Conectar o aparelho a uma conta existente. Insira o código usado para desbloquear o seu aparelho ou use a autenticação biométrica (como Face ID ou Touch ID) e faça a leitura do código QR no outro aparelho.

É bom ficar atento que, caso o aparelho principal fique inativo por um período longo, a sua conta será desconectada de forma automática de todos os outros aparelhos onde o login tiver sido feito.

Taí uma boa novidade, principalmente para quem possui vários aparelhos (incluindo Androids e iPhones). 😁


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Canaltech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LinkedIn: como bloquear um contato [iPhone, iPad e web]

Próx. Post

Facebook Messenger: como fixar uma mensagem [iPhone e iPad]

Posts Relacionados